Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Caiado cita truculência do governo federal para controlar verbas da segurança

Governador Ronaldo Caiado critica governo federal que determinou novas regras para que estados e municípios tenham acesso a recursos da união na Segurança Pública – Foto: Assessoria de Imprensa de Ronaldo Caiado.

Sem avançar PEC da Segurança Pública, Ministério da Justiça condiciona cumprimento de diretrizes para repassar recursos a estados e municípios

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB) criticou o que chamou de “truculência”, a ação do governo federal que instituiu novas regras e condicionou o repasse de recursos federais para estados e municípios ao cumprimento de diretrizes impostas pela União na área de Segurança Pública. A medida impacta diretamente na transferência de verbas do Fundo Nacional de Segurança Pública, do Fundo Penitenciário Nacional e emendas parlamentares.  “Fomos surpreendidos por mais uma truculência do governo Lula contra os governadores”, afirmou Caiado, ao acrescentar que a ação ocorre após o governo federal tentar aprovar o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, que está travado no Congresso Nacional. Na prática, esse projeto retira prerrogativas dos estados, determinando as diretrizes gerais da segurança pública.   “O ministro [da Justiça] Ricardo Lewandowski não deu conta de aprovar a PEC porque o sentimento do Congresso foi totalmente contrário. Vendo que não conseguiu. O que ele fez? Uma violação completa ao Pacto Federativo”, afirmou Caiado em vídeo publicado nas redes sociais, ao analisar os impactos da portaria, publicada no Diário Oficial da União.  Segundo o chefe do Executivo goiano, a portaria altera totalmente as regras para que os estados possam receber os fundos e também de emendas parlamentares. Na prática, a ação induz os demais entes federados a adotarem as políticas da União na área de segurança pública, afetando diretamente o trabalho de policiais civis, militares e penais. “Quer dizer, se não cumprir o que determina na portaria, o governador não vai receber mais esses fundos”, criticou o líder goiano.  Para Caiado, essa ação mostra mais uma vez como o governo federal é “complacente, conivente, parceiro das facções e do crime no nosso país”.  O governador ainda disse que a ação de Lewandowski ocorre quando ele está de saída do governo. “Ele sai sem explicar a sua retirada do Ministério da Justiça e aproveita para dar essa canetada para cada vez mais interferir, ingerir ou determinar o que os governadores têm que fazer”, completou Caiado.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights