Notícias da TV
Rayne Luiza, mulher do ex-brother, apagou uma foto que tinha ao lado dele nas redes sociais e deixou de segui-lo no Instagram
Após as polêmicas e a acusação de assédio contra Jordana Morais, que culminaram na desistência de Pedro Henrique Espindola do BBB 26, Rayne Luiza, mulher do ex-brother, apagou uma foto que tinha ao lado dele nas redes sociais e deixou de segui-lo no Instagram. Diante da curiosidade de um possível posicionamento sobre a situação, mais de 500 mil pessoas passaram a acompanhá-la nas redes sociais. Nos últimos dias, Pedro se envolveu em uma série de controvérsias dentro do programa. Antes da formação do primeiro paredão da edição, o participante protagonizou uma cena identificada como assédio ao tentar beijar a sister Jordana Morais dentro da despensa da casa.
Assédio
O episódio aconteceu no último domingo (18/1), pouco antes do programa ao vivo. Abalada, Jordana relatou a situação a outros participantes e à produção do BBB 26. “Ele me segurou, senti a mão dele no meu pescoço”, contou. Segundo ela, o medo influenciou sua reação naquele momento. “Eu pensei: não vou gritar, vou tentar agir normalmente, porque não sei como reagir”, afirmou. Horas após o ocorrido, Pedro Henrique Espíndola apertou o botão de desistência e deixou o reality. Durante a edição ao vivo exibida na noite de domingo, o apresentador Tadeu Schmidt informou que o participante seria expulso do programa caso não tivesse optado pela saída voluntária, e exibiu as gravações do momento, além de o paranaense admitindo que tentou beijá-la. “A produção avaliou as imagens e, se ele não tivesse desistido, seria retirado do programa”, explicou. Além do episódio com Jordana, Pedro chamou a atenção do público principalmente por repetir diversas vezes dentro da casa que já havia traído a mulher fora do programa atitude que chegou a irritar Rayne. Desde então, o número de seguidores da jovem aumentou de forma significativa. Apesar de não ser uma usuária assídua de Instagram, atualmente, ela já soma mais de meio milhão de seguidores na rede social. Até a entrada de Pedro no reality, ela havia publicado somente duas fotos: uma selfie e um registro dos dois na praia no Ano-Novo. Depois dos ocorridos, ela apagou a imagem com o vendedor. Apesar da exposição, ela ainda não se pronunciou publicamente sobre os acontecimentos envolvendo o marido e nem apareceu nas redes sociais. Ela está grávida da primeira filha do casal. Paralelamente, o caso segue sendo apurado fora do reality.
Inquérito
A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, abriu um inquérito para investigar a conduta de Pedro Henrique Espíndola. A apuração foi instaurada após a delegada responsável tomar conhecimento das imagens exibidas pelo programa e dos relatos feitos pela vítima. Segundo a Polícia Civil, o material gravado pelas câmeras do BBB 26 será analisado, e Pedro deverá ser intimado para prestar depoimento nos próximos dias. As diligências estão em andamento, e a investigação irá definir se a conduta do ex-participante se enquadra no crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal.



