Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Governador Ronaldo Caiado anuncia que vai deixar União Brasil

Pontos na mão do governador Ronaldo Caiado durante evento da Fieg, em Goiânia — Foto: Divulgação/Governo de Goiás

Caiado afirmou que o PP, que formou aliança recente com o UB, seria contra sua candidatura. Em 2025, o político mencionou que pretendia ser candidato à presidência pelo União Brasil

O governador Ronaldo Caiado anunciou que vai sair do partido União Brasil (UB) nesta terça-feira (27/1), segundo apuração da colunista do jornal O Popular e analista da CBN Goiânia, Cileide Alves. Mais cedo, o político deu uma entrevista a uma rádio do interior de São Paulo sobre a decisão.

Caiado não informou quando pretende deixar o partido

Ele mencionou a aliança formal do UB com o Partido Progressista (PP), criando a federação partidária União Progressista. Caiado afirmou que o PP, ligado ao senador Ciro Nogueira, seria contra sua candidatura e, por isso, estaria buscando outra coligação. Em outubro de 2025, Caiado chegou a mencionar que pretendia ser candidato à presidência da República pelo União Brasil durante uma entrevista ao Programa Café Com CBN, na sede da TV Anhanguera, em Goiânia. Na data, o atual governador já havia afirmado que manteria o diálogo com outros partidos. “Eu continuo candidato à presidência da República pelo União Brasil e, lógico, sabendo que o meu diálogo com todos os outros partidos é uma coisa normal na vida pública. Ninguém sai candidato à presidente, a governador ou prefeito em apenas um partido”, disse Caiado. Governador de Goiás diz que prisão de Bolsonaro é ‘tentativa de envergar sua dignidade’ O g1 pediu uma nota à assessoria do governador sobre a decisão, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Em dezembro de 2025, Ronaldo Caiado reafirmou seu desejo de manter a pré-candidatura após o anúncio de que Flávio Bolsonaro (PL) foi escolhido como o indicado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o atual governador afirmou que respeitava a decisão de Bolsonaro. Ainda sobre o assunto, em uma publicação em suas redes sociais na época, ele destacou que estava “convicto” de sua vitória contra o Partido dos Trabalhadores (PT), do qual o atual presidente Lula faz parte. “Da minha parte, sigo pré-candidato a presidente e estou convicto de que no próximo ano vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros”, publicou Caiado.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights