Hugo Motta e Lula – Marcelo Camargo/Agência Brasil
“A sensibilidade do presidente, junto com os presidentes dos demais poderes, de convocar a nós para assinarmos um pacto demonstra uma sensibilidade de uma ação que é inadiável“, ressalta Hugo Motta
O presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta, que já declarou que torceu para o “outro lado” na eleição que elegeu Lula, rasgou elogios para o Presidente da República nesta quarta-feira (4/2). Ele elogiou a habilidade política e sensibilidade do petista em unir o país. “A sensibilidade do presidente, junto com os presidentes dos demais poderes, de convocar a nós para assinarmos um pacto demonstra uma sensibilidade de uma ação que é inadiável. Mais que assinarmos, temos que ter capacidade de agir e enfrentar uma agenda que passa pelo endurecimento das nossas leis”, disse ele, em evento no Palácio do Planalto nesta quarta -feira (4/2), para assinatura do Pacto Nacional – Brasil contra o Feminicídio.
Hugo Motta se encanta por Lula
No evento, Lula convocou todos os homens do Brasil. “O pacto que assinamos hoje deve ir além das instâncias. Lutar contra o feminicídio e todas as formas de violência contra mulheres devem ser de toda a sociedade, mas principalmente dos homens. Não basta não ser um agressor, é preciso lutar para que não haja mais agressões. Cada homem desse país tem uma missão: conversar com tios, vizinhos, companheiros de bar e parceiros de futebol. Não podemos nos omitir, fingir que não temos nada a ver com isso”, declarou. Hugo Motta disse para Lula contar com a Câmara e o Senado e que terão prioridade. ““Na Câmara dos Deputados, no Senado Federal, estaremos prontos para agir com o judiciário pelas respostas que não podem mais esperar. (…) Não tenho dúvidas que este dia ficará marcado como uma agenda feita pelo poder Executivo, Legislativo, e Judiciário com o único objetivo que é proteger nossas mulheres. Conte com a Câmara, com nossa prioridade nessa agenda, e com nossas respostas duras, mas necessárias para mudarmos essa realidade”, disse Motta.


