Foto: Assessoria de Imprensa
“Será assim como sempre fiz. Minha trajetória política comprova isso. Vamos convergir todas as históricas e biografias, com muito respeito, em torno do nosso palanque. E por um projeto de um governo moderno, solidário e que enxergue os invisíveis”, disse, em entrevista ao programa Encontro Esportivo, na rádio Porto FM, de Porto Nacional (TO).
Ele declarou que fará um “projeto de um governo moderno, solidário e que enxergue os invisíveis”
O pré-candidato ao governo do Tocantins Vicentinho Júnior afirmou que construirá o grupo político que fortalecerá o projeto visando o Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos com “respeito a biografias e a história de todos os envolvidos”. “Será assim como sempre fiz. Minha trajetória política comprova isso. Vamos convergir todas as históricas e biografias, com muito respeito, em torno do nosso palanque. E por um projeto de um governo moderno, solidário e que enxergue os invisíveis”, disse, em entrevista ao programa Encontro Esportivo, na rádio Porto FM, de Porto Nacional (TO).
Foto: Assessoria de Imprensa

Vicentinho Júnior (foto centro), concede entrevista ao programa Encontro Esportivo, na rádio Porto FM de Porto Nacional (TO)
Ele lembrou o crescimento do seu atual partido, o Progressistas. “Tínhamos um prefeito quando entramos no partido. Hoje, é o terceiro maior partido do Estado com 16 prefeitos, 26 vices e mais de 300 vereadores e vereadoras. Por isso, com nossos amigos e companheiros, precisamos ter a liberdade de conduzir o processo”, disse. Ao ser questiona do sobre a pré-candidatura, foi firme: “Após três mandatos de deputado federal, estou pronto para comandar o Estado. Como cristão que sou, digo: Deus não escolhe os habilitados. Ele habilita os escolhidos.” Perguntado sobre a mudança de sigla, afirmou com cautela que, em respeito aos cidadãos tocantinenses, à imprensa que tem questionado e aos eleitores, que “comunicará no momento certo”.
Trabalho e propostas
Durante a entrevista, o pré-candidato falou sobre sua atuação como deputado e as realizações em benefício dos municípios do Estado, o apoio do deputado federal Toinho Andrade, apoio ao esporte, obras estruturantes para o Estado, investimento e citou que o fim do FET (Fundo Estadual de Transportes), que cobra de produtores manutenção de estradas, será um de seus primeiros atos na gestão. Vicentinho Júnior também citou que vai reduzir das atuais 51 secretarias e autarquias do Estado para 17. “Vamos enxugar a máquina. Só isso dá quase R$ 500 milhões de economia para a população tocantinense só em custeio, salário, aluguel e tudo mais”, ressaltou. “Secretaria não vai ser cabide de emprego. Vai ser espaço público para ajudar a gerar emprego e renda”, complementou Vicentinho Júnior.



