Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Goiás tem queda da letalidade policial por 4 anos consecutivos

Goiás tem registrado queda expressiva da letalidade policial nos últimos quatro anos. Em 2025, contabilizou o menor número da série histórica – Fotos: Secom / Governo de Goiás

Estado registra menor índice da série histórica e, ao contrário do cenário nacional, reduz intervenções fatais em 40,4% desde 2021

Fotos: Secom / Goveno de Goiás

Enquanto a letalidade policial cresceu em 17 estados do Brasil, Goiás se mantém na rota contrária, registrando quedas consecutivas no número de intervenções fatais há 4 anos. Cronologicamente, as forças de segurança pública goianas têm correspondido aos investimentos promovidos sob comando do governador Ronaldo Caiado que priorizou integração, adoção de serviços de inteligência e reforço de pessoal. As intervenções policiais que resultaram em mortes em Goiás estão em declínio desde 2022, quando foram documentados 535 casos. São 76 mortes a menos comparado a 2021, cujo número foi 611. Em 2023 os números apontam 517 ocorrências fatais e, em 2024, houve uma queda expressiva para 373. No ano passado, Goiás contabilizou o menor número de mortes da série histórica iniciada em 2019, com 364 casos e queda de 2,4%. A redução consolidada nos últimos 4 anos aponta uma redução de 40,4% na letalidade policial em solo goiano.

Fotos: Secom / Goveno de Goiás

Para o governador Ronaldo Caiado, os dados endossam que é possível equilibrar a autoridade da lei e o controle do uso da força letal. “Temos que garantir disciplina e respeito, não para perseguir, mas para fortalecer a instituição que protege a sociedade. Nesse sentido, temos trabalhado para equipar e valorizar as polícias, dando-lhes condições de ação e mecanismos de controle interno que preservem a ética”, afirma o governador. Com a injeção de recursos em equipamentos de ponta e em sistemas de videomonitoramento integrados, o policial que atua na linha de frente de combate ao crime passou a contar com um suporte de informações que permite abordagens mais assertivas e seguras, tanto para o agente quanto para o cidadão. “Cada ação conjunta, cada operação planejada e cada política pública implementada demonstram a capacidade do Estado de romper com a criminalidade organizada”, acrescenta Caiado.

Comparativo nacional

Fotos: Secom / Goveno de Goiás

A cada ocorrência fatal registrada em solo goiano, 4,3 ocorrem na Bahia, estado cuja quantidade de pessoas mortas por força policial chegou a 1.569 em 2025, maior letalidade no Brasil. Os estados do Rio de Janeiro (798), Pará (634) e Paraná (426) estão no topo da contagem de mortes cometidas por policiais. Em todo o Brasil, foram 6.519 casos, um crescimento de 4,5% no mesmo período. 

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights