Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Paraense é mais um brasileiro morto na guerra da Ucrânia

Informação foi confirmada pela família de Adriano Silva pelas redes sociais

Reprodução/redes sociais

Segundo a irmã de Índio, como Adriano era conhecido, ele foi para a Ucrânia em busca de um sonho

Um brasileiro morreu, no último domingo (8/2), durante ataque russo à Ucrânia. O paraense Adriano Silva estava desde abril de 2025 como voluntário nas forças ucranianas. A morte foi confirmada pela família por meio de um post nas redes sociais terça-feira (10/2). Segundo a irmã de Índio, como Adriano era conhecido, ele foi para a Ucrânia em busca de um sonho. “Adriano foi para Ucrânia em abril do ano passado realizar um sonho, ele amava o que fazia, ele amava sua farda, e era muito respeitado em sua posição – CB Adriano Silva (choqueano) e SGT Índio (era o comandante da sua unidade), justamente porque era o melhor no que fazia. Em respeito à família e seus amigos, viemos pedir encarecidamente que venham parar com especulações sobre o ocorrido.”, disse a irmã. O Ares Group — formado por brasileiros para lutar na Ucrânia — disse que encerrou as atividades após a morte de Adriano, um dos fundadores do grupo. “Diante dessa perda irreparável, comunicamos que o Ares Group encerra definitivamente suas atividades na Ucrânia, não mantendo qualquer tipo de seleção ou recrutamento”, informou o grupo em nota. Nas redes sociais, o brasileiro postava vídeos e fotos durante o tempo que esteve ajudando na guerra da Ucrânia.

Mortes
O Ministério das Relações Exteriores registrou 22 brasileiros mortos e 44 desaparecidos durante a guerra na Ucrânia. As informações foram obtidas pelo Metrópoles, nesta terça-feira (10/2). Um dos casos mais recentes é o do jovem Felipe de Almeida Borges, de 25 anos, natural da cidade de Rubinéia, no interior de São Paulo. A mãe do jovem, Clarice Batista de Almeida, confirmou a morte no último mês. Felipe havia saído de São Paulo com destino à Espanha, em novembro de 2025. O jovem viajou sem contar para a mãe sobre o desejo de lutar na guerra. Alguns dias depois, ela descobriu, por amigos do filho, que ele havia se alistado e estava em direção à Ucrânia. Casos de brasileiros que saem do país para lutar na Ucrânia sem avisar à família têm aumentado. A maioria dos recrutamentos é feita online e os voluntários costumam ser homens jovens.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights