Janja da Silva. Foto: Agência Brasil
Nessa última quarta-feira (18/02), a primeira-dama Janja da Silva recorreu às redes sociais para comentar o rebaixamento da Acadêmicos de Niterói à Série Ouro. Vale lembrar que o desfile de domingo (15/02), na Marquês de Sapucaí, trouxe como destaque uma homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Janja da Silva destaca samba-enredo e reage ao rebaixamento da Acadêmicos de Niterói
Nos stories do Instagram, Janja publicou duas mensagens sobre o tema. Na primeira, compartilhou uma imagem das agremiações com o samba-enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil” ao fundo. Em suma, a letra do samba apresentou referências explícitas ao PT, repetiu o grito “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” e citou o número de urna do partido em duas ocasiões. Além disso, mencionou a primeira-dama e o filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. Logo em seguida, Janja republicou uma postagem da própria escola com a frase: “A arte não é para os covardes.“.
Stories Janja. Foto: Reprodução/Instagram

Escola de samba se despede da elite do Carnaval após polêmica reverência ao presidente Lula
A Acadêmicos de Niterói terminou a apuração com 264,6 pontos, registrando a menor pontuação entre as escolas. De acordo com o regulamento do Carnaval do Rio, a escola com o resultado mais baixo é automaticamente rebaixada para a Série Ouro no ano seguinte.


