Foto / Imagens: Brasília (DF) – Câmara dos deputados federais / Asssessoria Parlamentar
“A partir de agora começamos partidariamente a construção de um projeto no Tocantins e também a transformação do PSDB em um dos maiores partidos deste Estado. Esta é nossa marca por onde passamos”, declarou Vicentinho Júnior
Veja como ficou a comissão provisória do PSDB de Tocantins
O deputado federal Vicentinho Júnior é o novo presidente do PSDB no Tocantins. A oficialização da filiação e a assunção ao comando estadual da legenda ocorreram na manhã desta sexta-feira (20), marcando o início de uma nova fase da sigla no Estado. Em seu discurso de estreia, o pré-candidato ao governo tratou de enaltecer o legado tucano, pregar a união das forças políticas e abrir as portas para aqueles que desejarem integrar o que classificou como um “projeto dos sonhos”. “A partir de agora começamos partidariamente a construção de um projeto no Tocantins e também a transformação do PSDB em um dos maiores partidos deste Estado. Esta é nossa marca por onde passamos”, declarou Vicentinho Júnior, logo após a confirmação do registro na Justiça Eleitoral. O parlamentar fez questão de ressaltar que a movimentação vai além de uma disputa majoritária. “Não é apenas uma candidatura ao governo do Estado, mas de um nobre e grande projeto dos nossos sonhos, de união, fortalecimento e mudança do Tocantins feito por homens e mulheres que têm esse Estado no coração e na mente”, afirmou.
Herança Tucana
Em sua fala, Vicentinho Júnior reverenciou a trajetória do PSDB no Tocantins, citando nomes históricos que ajudaram a construir a identidade da legenda. “O PSDB tem não só os nossos ideais, mas uma bela história e legado expressivo de personagens importantes como o eterno governador Siqueira Campos, de José Bonifácio e de muitos outros que ajudaram ao longo desse tempo a construir parte da história do nosso Estado”, lembrou. O novo presidente agradeceu a confiança da cúpula nacional da sigla, mencionando o presidente da legenda, deputado federal Aécio Neves, o ex-presidente Marconi Perilo, e os líderes Adolfo Viana e Paulo Abi-Ackel. “É uma enorme confiança depositada em todos nós por esses líderes”, pontuou.
Composição e fortalecimento
A nova comissão provisória do PSDB-TO já nasce com peso político expressivo, contando com o apoio de sete prefeitos tocantinenses. Além disso, o partido se prepara para receber o deputado federal Toinho Andrade, que deve migrar durante a janela partidária de 2026. Com isso, a sigla passará a contar com dois representantes na Câmara Federal. Vicentinho também fez questão de reservar espaço para a ex-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, que preside o PSDB Mulher nacionalmente. Três vagas na nova composição da comissão foram destinadas à gestora. “Ela, ao desejar caminhar conosco, será bem-vinda, pois é uma valorosa gestora, que deixou um legado na Capital. E com trabalho importante nos quadros do PSDB com reconhecimento nacional”, destacou. O novo presidente fez ainda um aceno amplo à militância e aos políticos interessados em compor a chapa majoritária e proporcional. “Dialogaremos com todos com objetivo de fazer crescer o partido no Tocantins. Quem quiser se candidatar aos cargos de deputados estadual, federal e senadores será bem-vindo”, assegurou.
Veja como ficou a composição transitória do PSDB de Tocantins
Presidente: Vicente Alves de Oliveira Junior
Primeiro Vice-Presidente: Tony Marcio Pereira Andrade (Ex-Vereador de Porto Nacional e filho de Toinho Andrade)
Segundo Vice-Presidente: Max Nylton Barbosa da Silva (Prefeito De Araguanã)
Secretária-Geral: Lorena da Silva Rodrigues
Tesoureiro-Geral: Marcones Ribeiro De Castro
Membros:
Mateus Batista Coelho (Prefeito de Novo Acordo)
Thiago Tapajós Alves de Olivera (Prefeito de Pindorama)
Thiago Jayme Rodrigues de Cerqueira (Prefeito de Natividade)
Kedson Machado Alves (Prefeito de Ponte Alta Do Tocantins)
João Victor Borges Ferreira (Prefeito de Muricilândia)
Neto Aires (Prefeito de Ipueiras)
Gratidão ao PP
Ao falar sobre sua saída do Progressistas (PP), legenda pela qual se elegeu, Vicentinho Júnior adotou um tom de gratidão, mas reforçou a confiança no novo projeto político. “Gratidão é um dos meus conceitos de vida. Agradeço a confiança de nossos líderes, os prefeitos, vices, vereadores, enfim, todas as mulheres e homens que estiveram conosco nesta transformação que fizemos”, afirmou. Para ele, o movimento em direção ao PSDB simboliza a construção de uma alternativa sólida para o eleitor tocantinense. “Deixo o PP e estou muito confiante para viabilizar este projeto que não é de ‘A’ e nem de ‘B’, mas de uma considerável parte da sociedade tocantinense que almeja uma mudança verdadeira”, concluiu.



