Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Caiado critica Lewandowski: ‘Discute segurança como se estivesse na Suécia’

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), criticou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, responsável por assinar as portarias que regulamentaram o decreto de uso da força policial.

O que aconteceu

Para Caiado, portaria mostra “conivência e leniência” do governo Lula com criminalidade. O governador afirmou que ministro quer criar comitê para discutir como combater criminalidade no Brasil, “uma situação que todos nós conhecemos e sabemos muito bem quais são os atores das atrocidades praticadas no nosso país.

“Regras como se estivéssemos discutindo aqui segurança pública na Suécia”, disse Caiado. O governador citou trechos da portaria como o uso de armas e de algemas — o decreto prevê o uso de armamento como “medida de último recurso”. Já as algemas devem ser usadas em situações específicas. Essa não é a primeira vez que Caiado critica as novas regras para o uso da força policial. Em dezembro, quando Lula publicou o decreto, o governador, que se apresenta como pré-candidato a presidente, disse que o texto era um “presente de Natal para o crime organizado”. Lewandowski afirmou que as portarias foram discutidas com todos os integrantes da segurança pública. Os textos foram assinados na última sexta-feira (17) e estabelecem também normas para que toda atuação policial com vítima seja detalhada.Previsão de cursos de capacitação e avaliação periódica dos profissionais. “O que estamos fazendo não é descartar as armas letais, mas vamos distribuir junto as armas de caráter não letal. O agente de segurança terá a opção, dependendo da circunstância, de usar uma arma não letal”, disse o ministro. Os órgãos de segurança pública devem manter corregedoria com autonomia para apurar a responsabilidade dos profissionais, por meio de processos administrativos disciplinares.

O que dizem os envolvidos

“Em um momento como este, quando as facções tomam conta do país na grande maioria das capitais e na Amazônia quase toda -hoje nós estamos assistindo ao estado de Rondônia, a capital Porto Velho totalmente tomada por faccionados. E o senhor ministro discutindo regras como essas, como se nós estivéssemos discutindo aqui a segurança pública na Suécia”
Ronaldo Caiado, governador de Goiás

“É uma portaria que foi muito discutida com todos os integrantes de segurança pública brasileiros, baseada em normas internacionais, para dar segurança ao profissional que atua nessa área, aos policiais”
Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights