Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Trump impõe sanções à Colômbia após recusa de voos de deportados

As medidas incluem tarifas emergenciais de 25% sobre todas as mercadorias colombianas

O presidente dos Estados Unidos da América (USA) Donald Trump anunciou, neste domingo (26/1), a imposição de sanções à Colômbia em resposta à decisão do governo colombiano de recusar voos com migrantes deportados pelos Estados Unidos. As medidas incluem tarifas emergenciais de 25% sobre todas as mercadorias colombianas, que subirão para 50% em uma semana, além de restrições financeiras, bancárias e de viagem. A Casa Branca informou que as sanções se aplicam de forma ampla, atingindo funcionários do governo colombiano, aliados, familiares e apoiadores do atual governo. Entre as ações previstas estão inspeções alfandegárias e de proteção de fronteiras mais rigorosas para cidadãos e cargas colombianas, justificadas como medidas de segurança nacional. Segundo Trump, as sanções refletem a postura dos EUA sobre o retorno de migrantes e servem de advertência para outros países. O presidente colombiano, Gustavo Petro, respondeu à medida afirmando que a recusa em aceitar os voos se deve à falta de garantias de tratamento digno aos migrantes. Em publicação na plataforma X, Petro declarou: “Os EUA não podem tratar os migrantes colombianos como criminosos. Proíbo a entrada de aviões norte-americanos com migrantes colombianos em nosso território. Os EUA devem estabelecer um protocolo para o tratamento digno dos migrantes antes de os recebermos”. Trump, por sua vez, afirmou na rede Truth Social: “Essas medidas são apenas o começo. Não permitiremos que o governo colombiano viole suas obrigações legais em relação à aceitação e retorno dos criminosos que eles forçaram a entrar nos Estados Unidos!”.

Brasil
Enquanto isso, a questão migratória também gerou repercussões no Brasil. O governo brasileiro protestou contra o retorno de 88 imigrantes deportados pelos EUA para Manaus (AM). A nota oficial do Itamaraty criticou o tratamento dado aos deportados durante o voo, mencionando o uso de algemas, condições precárias da aeronave e violações de acordos bilaterais. Segundo o documento, o Brasil havia acordado voos de repatriação em 2018 para reduzir o tempo de permanência dos nacionais em centros de detenção nos EUA, mas exige o cumprimento de garantias mínimas de dignidade. O governo solicitou esclarecimentos formais às autoridades norte-americanas.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights