“Sabemos muito bem que, independente de ser ou não candidato, o Gusttavo Lima já entrou para a política”, afirmou Caiado (foto a direita de Gusttavo Lima)
Em um vídeo divulgado no final da tarde desta quarta-feira (19/3) pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), nas redes sociais, o político comentou a decisão do cantor Gusttavo Lima de não se candidatar à Presidência em 2026. “Sabemos muito bem que, independente de ser ou não candidato, o Gusttavo Lima já entrou para a política”, afirmou Caiado. Segundo o governador Caiado, Gusttavo já é uma figura pública “muito querida” pelo Brasil. Caiado considerou que o cantor se posicionou sobre a necessidade de promover mudanças no país sem fazer parte da “polarização”, levantando necessidades reais da populaçã “Gusttavo Lima sabe do que fala. Ele viveu uma história de muitas dificuldades e provações até alcançar o sucesso”, afirmou. Ainda de acordo com Caiado, o cantor representa os brasileiros que “lutam para prosperar na vida”. O governador relatou que já discute projetos com Gusttavo sobre diversos assuntos há algum tempo. “Parabéns, meu amigo, pela coragem e cidadania. Conte sempre comigo”, concluiu.
Desistência
Nesta quarta-feira (19/3), Gusttavo Lima postou um vídeo nas redes sociais em que afirma que desistiu de se candidatar à presidência da República em 2026. “Quero ressaltar aqui que não sou candidato a nenhum cargo político, em 2026. Não serei candidato, nem mesmo não sou filiado a qualquer partido”, afirmou na publicação. Em janeiro de 2025, o cantor disse que estaria à disposição do país, que considerou que “precisa de alternativas”. No vídeo, Guttavo diz ainda que pretende continuar sua carreia como artista e empreendedor. Ele também fala que sonha em criar uma entidade beneficente chamada de “Instituto Embaixador”. Ronaldo Caiado considerou que o projeto é “digno de aplausos”, e confirma o desejo do cantor em melhorar a vida de quem precisa.