Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Bolsonaro perde a esperança de se livrar da cadeia

O apoio ao PL da Anistia foi reduzido após articulações de líderes do chamado ‘Centrão’, que convenceram o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a segurar a votação do requerimento de urgência

A proposta de anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro sofreu um revés significativo nesta semana, na Câmara. Aliados do ex-mandatário neofascista Jair Bolsonaro (PL), segundo apurou a reportagem do Correio do Brasil, já perderam a esperança de ver o líder de ultradireita se livrar da cadeia por meio de um Projeto de Lei (PL), aprovado no Congresso. O apoio ao PL da Anistia, inicialmente inflado por assinaturas aleatórias de deputados do campo da direita, foi reduzido após articulações de líderes do chamado ‘Centrão’, que convenceram o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a segurar a votação do requerimento de urgência.

Golpe
A medida foi tomada após reunião, na véspera, em que apenas os partidos PL e Novo saíram em defesa da análise imediata do pedido de urgência. As demais legendas conservadoras alinharam-se à base do governo, em um movimento que isolou a proposta feita para beneficiar Bolsonaro e seus cúmplices no golpe de Estado fracassado no 8 de Janeiro. ” Especificamente sobre o tema da urgência da anistia, foi decidido pelo adiamento da pauta desse requerimento. Isso não está dizendo que nós não seguiremos dialogando pela busca de uma solução para o problema. Tenho que, enquanto presidente, decidir a pauta. A pauta é um dever do presidente”, afirmou Hugo Motta. Líderes partidários relataram à mídia conservadora que deputados de suas bancadas, embora tenham assinado o requerimento de urgência, buscaram os dirigentes para pedir que o tema fosse retirado da pauta. O temor de uma crise com o Supremo Tribunal Federal (STF) e o possível travamento de pautas econômicas e sociais relevantes pesaram na decisão.

Bancadas
Ainda na noite passada, durante jantar com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Motta consultou os líderes, que sinalizaram não apoiar a análise do texto. O gesto blindou o presidente da Câmara e reforçou a disposição das bancadas de centro-direita em evitar o acirramento político com o Judiciário. Após a movimentação de Motta, o projeto começou a sofrer a debandada de deputados que assinaram o requerimento de urgência. A deputada Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos, retirou sua assinatura do projeto. Embora o Regimento Interno da Câmara não permita a retirada formal de assinaturas após o protocolo, o gesto tem peso político e reforça o movimento de recuo. Ela integra o grupo que defende uma “modulação” nas punições — com penas mais brandas para quem cometeu infrações de menor gravidade.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights