Imagem da notícia
O ex-jogador Júnior do Flamengo e da Seleção Brasileira, se posicionou sobre a possibilidade da existência de um uniforme vermelho da Seleção Brasileira. Durante o programa “Seleção Sportv”, dos canais Globo, o antigo lateral defendeu a existência do uniforme azul, que supostamente seria substituído pela nova camisa.
- Primeiro temos a amarelinha. Mas sabe como a gente (jogadores) chamávamos o segundo uniforme? De azulão. Ela tem uma representatividade história, lá de 1958, do manto de Nossa Senhora de Aparecida, que tem um valor muito grande – iniciou o ex-jogador, antes de completar.
- Muitos jogadores tiveram a oportunidade de jogar pela Seleção com a camisa amarela. Mas também teve jogadores que não tiveram essa oportunidade. E deve tá faltando na coleção deles. Então, vamos ter um pouco de respeito. A camisa azul também é um manto sagrado – concluiu.
Camisa vermelha da Seleção Brasileira
O caso veio à tona na última segunda-feira (28/4), quando vazaram rumores de um possível desejo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em contar com o uniforme inovador para a Copa do Mundo de 2026. As informações foram negadas pela entidade em nota oficial.

Seleção Brasileira – Seleção Canarinho – Tri-campeã Mundial de Futebol na Copa de 1970 no México
— A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção. A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike — informou a entidade.
Enquete reprova camisa vermelha
Mesmo com a negativa, o assunto tomou conta das redes sociais. Torcedores brasileiros participaram de uma enquete promovida no Instagram do Lance!, respondendo à pergunta: você compraria a camisa da Seleção na cor vermelha? A grande maioria dos participantes votou negativamente – ou seja, não comprariam a camisa vermelha da Seleção Brasileira.