“O ex-presidente mentia 11 vezes por dia. Vocês viram a desfaçatez dele no depoimento? Ou seja, o País não merece isso. Esse país é um país de gente séria”, afirmou Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou quinta-feira (12/6) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RL)) agiu com “desfaçatez” no interrogatório feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre tentativa de golpe de Estado, na terça-feira (10/6). “O ex-presidente mentia 11 vezes por dia. Vocês viram a desfaçatez dele no depoimento? Ou seja, o País não merece isso. Esse país é um país de gente séria”, afirmou Lula. Lula diz não fazer política com o fígado e dialogar com todos, inclusive com tachados de corruptos. O presidente disse ainda que, na frente do ministro do STF Alexandre de Moraes, Bolsonaro estava com os lábios secos e “quase se borrando”. Lula ainda chamou o antecessor de “covardão”. “Você viu que ele é um covardão? Você viu o depoimento dele, né? Ele estava com os lábios secos e estava quase se borrando. É muito fácil ser corajoso dentro de casa, no celular falando mal dos outros”, disse Lula.

Lula participou de uma cerimônia de entrega de 318 máquinas agrícolas destinadas a 301 municípios mineiros, com aporte de R$ 150 milhões, em Contagem (MG). A medida integra o Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq), do Ministério da Agricultura. Os equipamentos entregues aos municípios são motoniveladoras, retroescavadeiras, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, tratores e rolos compactadores.