Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Moraes diz que “não há a menor chance” de recuar sobre Bolsonaro

Bruno Peres/Agência Brasil

Em entrevista ao Washington Post, ministro disse que a relação do Brasil com os Estados Unidos foi envenenada por “falsas narrativas”

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que ” não há a menor chance de recuar um milímetro sequer” em suas decisões sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), mesmo com a pressão do governo dos Estados Unidos. A declaração ocorreu em entrevista ao Washington Post, publicada nesta segunda-feira (18/8). “Não existe a menor possibilidade de recuar nem um milímetro” , disse o magistrado. “Faremos o que é certo: receberemos a acusação, analisaremos as provas, e quem tiver que ser condenado, será condenado; quem tiver que ser absolvido, será absolvido” , prosseguiu. Moraes é o ministro-relator do inquérito que apura a suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A Procuradoria-Geral da República (PGR) já denunciou ao menos 34 pessoas – entre elas, o ex-presidente Bolsonaro e aliados, cujos julgamentos estão marcados para o começo de setembro. “Entendo que para a cultura norte-americana é difícil compreender a fragilidade da democracia, porque nunca houve um golpe de Estado lá [nos Estados Unidos]. Porém, o Brasil teve vinte anos de ditadura sob Getúlio Vargas, outros vinte de ditadura militar e inúmeras tentativas de golpe. Quando você é repetidamente atacado por uma doença, você desenvolve anticorpos e busca uma vacina preventiva”, disse o magistrado. Questionado se teria poder demais, Moraes rebateu dizendo que seus colegas do Supremo já revisaram mais de 700 decisões suas após recursos. “Você sabe quantas eu perdi? Nenhuma”, disse o ministro à reportagem, que o descreve como um “xerife da democracia”.

Pressão dos EUA

Moraes afirmou não se deixar intimidar pelas diversas formas de pressão dos Estados Unidos sobre suas decisões, incluindo a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, justificada pela suposta ‘caça às bruxas’ do Judiciário contra Bolsonaro. Na visão do magistrado, “falsas narrativas” envenenaram a relação entre os dois países, mas a tensão será temporária. “Essas falsas narrativas acabaram envenenando a relação [Brasil-EUA] – falsas narrativas baseadas em desinformação espalhada por essas pessoas nas redes sociais. Então, o que precisamos fazer e o que o Brasil tem feito, é esclarecer as coisas”, afirmou. Ele também comentou as sanções impostas a ele pelos Estados Unidos com base na Lei Magnistky, que permite punir estrangeiros acusados de corrupção ou violações de direitos humanos. “É prazeroso passar por isso? Claro que não”, disse o ministro. No entanto, frisou que “enquanto houver necessidade, a investigação continuará”.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights