Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Caiado ministra aula magna em curso internacional de segurança pública, em Brasília

Fotos: Walter Folador

Evento reúne oficiais de 20 países e reconhece Goiás como referência nacional em segurança e desenvolvimento social. Governador defendeu maior autonomia dos estados e acesso rápido a informações estratégicas no combate à criminalidade

A redução da criminalidade em Goiás e seus impactos no desenvolvimento social ganharam destaque no primeiro dia do Curso Internacional de Relações Institucionais, nesta segunda-feira (15/9), em Brasília (DF). O governador Ronaldo Caiado foi convidado, após escolha unânime dos organizadores, para ministrar a aula magna para os 226 inscritos, entre militares brasileiros e de outros 20 países, e assessores parlamentares. Um reconhecimento aos avanços alcançados na área em Goiás, a oportunidade foi um momento de apresentar resultados concretos, frutos de um trabalho de integração entre as polícias desde 2019.

“Este evento é de tamanha relevância porque temos aqui formação e troca de informações para aquilo que mais se almeja no Brasil: a condição de ir e vir, de poder trabalhar em qualquer lugar deste país, com total liberdade e independência”, afirmou o governador ( foto acima). O curso reúne autoridades dos EUA, Canadá e França, entre outros países. Tendências e práticas eficazes no fortalecimento das relações institucionais e no aprimoramento da segurança pública estão no centro das discussões. “A ideia é debater a questão, trazendo as melhores referências para o Brasil inteiro, para todas as forças e até para os outros países”, afirmou Major Miller, coordenador do curso. A programação segue até 16 de setembro.

Caiado defendeu que a segurança está ancorada no controle do sistema carcerário, na qualificação do efetivo e no uso de tecnologias de monitoramento, drones e softwares de inteligência. Assim, Goiás alcançou redução de 92% nos crimes de roubo a comércio, 95% no roubo de veículos e 62% nos homicídios, impactando positivamente outros setores. “A segurança tem uma capilaridade enorme, uma capacidade de melhorar a economia, a condição de vida e renda das pessoas, a educação”, apontou. O governador alertou para a evolução da criminalidade, que vem ocupando não só a economia formal, mas também cargos de comando no país. “É o mais grave, mais crítico, pois já tem uma contaminação que atinge as decisões de como governar a nação”, criticou. Nesse sentido, cobrou mais prerrogativas aos estados, além de acesso mais rápido e ágil a bancos de informações integradas, como o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Na ocasião, o chefe do Executivo foi condecorado com a medalha da Associação dos Oficiais das Polícias Militares do Brasil, em reconhecimento pelo seu trabalho. “Muito me orgulho de ter essa comenda e honrá-la. Ser o porta-voz de um resultado que, modéstia à parte, é referência nacional”, agradeceu. “Respondo por 7,2 milhões de goianos e não se governa com discurso, mas pelo exemplo. Não se constrói um país sem que haja a liturgia do cargo e a hierarquia do comando”, reforçou.

Curso

O evento é promovido pela Frente Parlamentar de Segurança Pública no Congresso Nacional, presidida pelo deputado federal Alberto Fraga, que também participou da abertura. A transformação em Goiás é um exemplo para o Brasil, em sua avaliação. “Caiado pegou o estado em frangalhos, com insegurança, cidades na região do Entorno com alto nível de criminalidade. Valorizando o material humano, os operadores da segurança pública, o governador chegou ao patamar em que hoje se encontra”, disse. O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), coronel Marcelo Granja, e a deputada estadual Dra. Zeli também representaram o estado no evento.

Exemplo

A política de segurança pública de Goiás tem chamado a atenção de outros países. No início deste mês, o estado recebeu a visita do embaixador de El Salvador no Brasil, Luis Alberto Aparicio Bermúdez, que conheceu a sede da Polícia Penal de Goiás e o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O diplomata esteve em missão técnica para acompanhar o modelo de gestão penitenciária e os programas de reintegração social dos reeducandos.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights