CdB
“Se Bolsonaro quiser escolher um porta-voz, certamente será um de seus filhos ou sua esposa, Michelle”, afirmou Caiado, em uma rede social, chamando o ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro de “senador de inexpressiva presença nacional”
Governador de Goiás, o médico Ronaldo Caiado (União Brasil) trocou farpas com o senador Ciro Nogueira (PP-PI), nas redes sociais, que repercutiram nesta segunda-feira (6/10). Nogueira disse que há duas candidaturas de direita “viáveis” para as eleições de 2026: as de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e de Ratinho Júnior (PSD), governadores de São Paulo e Paraná, respectivamente. Para o senador, as candidaturas são possíveis desde que eles recebam aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ). Caiado, que é pré-candidato ao Planalto, mas não foi citado pelo senador como opção competitiva, afirmou que Ciro Nogueira está “ansioso” em se colocar como candidato a vice na chapa de Tarcísio de Freitas. “Se Bolsonaro quiser escolher um porta-voz, certamente será um de seus filhos ou sua esposa, Michelle”, afirmou Caiado, em uma rede social, chamando o ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro de “senador de inexpressiva presença nacional”.
Réplica
Ciro Nogueira rebateu o governador, na mesma rede social. “Me chamou a atenção a enormidade do tamanho (da postagem). Deve estar com o tempo livre. Eu não. Sobretudo para polêmicas vazias”, diz o senador. O senador disse que Tarcísio e Ratinho são competitivos no pleito pela baixa rejeição, em comparação com a de Bolsonaro, e pelo potencial de crescimento, pois ainda são desconhecidos do eleitorado nacional. O senador avaliou que, para se viabilizarem, ambos precisariam de um aval de Bolsonaro. Tarcísio de Freitas afirma que pretende concorrer à reeleição ao governo paulista, enquanto Ratinho Júnior despontou como opção da oposição a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).



