Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Alvo de buscas, presidente do BRB está fora do Brasil

CNN Brasil

Questionado pela CNN sobre a situação do banco estatal, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que o que compete ao GDF é esperar pela decisão no processo que está na 10ª Vara Federal de Brasília e que, por ora, está sob sigilo

Um dos alvos da operação Compliance Zero, da Polícia Federal, o presidente do BRB (Banco de Brasília), Paulo Henrique Costa, está nos Estados Unidos da América (EUA). Ele foi afastado por 60 dias pela Justiça nesta terça-feira (18/11). Costa também é alvo de mandado de busca e apreensão, além da medida cautelar. O diretor financeiro do banco, Dario Oswaldo Garcia Junior, também foi afastado pelo mesmo período Questionado pela CNN sobre a situação do banco estatal, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que o que compete ao GDF é esperar pela decisão no processo que está na 10ª Vara Federal de Brasília e que, por ora, está sob sigilo. “Aguardar e analisar os fundamentos da decisão para depois tomar as providências”, disse à CNN. Fontes ouvidas sob reserva defendem que Ibaneis demita o presidente do BRB. A avaliação é de que é preciso estancar logo a situação para que isso não se transforme em um desgaste ainda maior para a gestão Ibaneis. A sensação no GDF, segundo relatos, é de alívio com a trava imposta pelo Banco Central para à compra do Banco Master pelo BRB. A negociação com o BRB, que havia sido aprovada pelo conselho de administração do banco em março de 2025 para a compra de 58% do capital total, foi barrada devido ao risco de sucessão. O temor do BC era que ativos problemáticos e dívidas não incluídas formalmente no negócio pudessem ser herdados pelo BRB, comprometendo sua solidez financeira. Em nota, o BRB reforça que “sempre atuou em conformidade com as normas de compliance e transparência, prestando regularmente informações ao Ministério Público Federal e ao Banco Central do Brasil sobre todas as operações relacionadas ao Banco Master”. O Banco informa, ainda, que nenhuma prisão foi realizada na manhã desta terça-feira (19). A decisão judicial que orienta a atuação da Polícia Federal nas dependências do Banco determina, exclusivamente, o afastamento temporário do presidente e do diretor financeiro pelo prazo de 60 dias. A Instituição reafirma seu compromisso com a ética, a responsabilidade e a integridade na condução de suas atividades. O Banco segue operando normalmente, garantindo a continuidade integral dos serviços e preservando a segurança das operações, dos clientes, dos parceiros e de toda a sua estrutura operacional.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights