Foto: Redes Sociais
Ônibus levava alunos do Pará para participar de congresso da UNE, em Goiânia. Batida aconteceu em Porangatu, região norte de Goiás
Um acidente entre uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus deixou cinco mortos na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás. A batida aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16/7), no km 2 da rodovia. Segundo o Corpo de Bombeiros, há pessoas presas às ferragens e o resgate ainda está em andamento. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu dois dos quatro ônibus que transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA). Eles seguiam para Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), marcado para esta quarta-feira (16), na Universidade Federal de Goiás. Ainda conforme informações preliminares da PRF, a carreta invadiu a contramão e bateu de frente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. Contudo, apenas a perícia poderá confirmar as circunstâncias da batida.
As vítimas foram identificadas como:
Ademilson Militão de Oliveira – motorista do micro-ônibus
Leandro Souza Dias – estudante de farmácia / UFPA Belém
Ana Letícia Araújo Cordeiro – estudante de pedagogia/UFPA Belém
Welfesom Campos Alves – estudante de Produção e Multimídia/ UFPA Belém
Keyne Laurentino de Oliveira – motorista da carreta
Vítimas do acidente em Goiás — Foto: Redes Sociais
Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Acidente entre micro-ônibus e carreta na BR-153, em Porangatu – norte de Goiás
Na carreta também estava um passageiro que teve ferimentos graves, segundo a polícia. O segundo ônibus do comboio de estudantes também foi atingido na batida, mas nenhum passageiro ficou ferido. De acordo com a Ecovias Araguaia, concessionária responsável pela via, os sobreviventes estão sendo encaminhados para o Hospital Municipal Henrique Santilo, em Porangatu, e para o Hospital Municipal de Alvorada, no Tocantins. Também estão no local o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Técnico-Científica. O trecho da BR-153 em que houve o acidente ficou totalmente interditado das 4h30 até as 9h, quando foi liberado.
Governador lamenta mortes
Em nota, o governador em exercício do Estado de Goiás, Daniel Vilela, lamentou as mortes e manifestou solidariedade às famílias das vítimas. Ele ressaltou que o governo está à disposição das autoridades do Pará para prestar toda a assistência necessária. “Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas — jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor”, diz o texto.
Presidente lamenta mortes
O presidente da república Luís Inácio Lula da Silva também lamentou a morte de estudantes da UFPA e motoristas em acidente na BR-153, em Porangatu. Em nota publicada no site do Planalto, Lula disse que recebeu a notícia com profunda tristeza e manifestou solidariedade às famílias e amigos e a toda a comunidade universitária atingida. “Neste momento de dor, manifesto a solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos colegas, professores e a toda a comunidade universitária atingida. Que as famílias encontrem conforto e amparo para atravessar este momento tão difícil”, diz a nota.