Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Agressor do Capitólio recebe prisão perpétua por atacar policiais

Por Redação, com CartaCapital – de Washington

O trumpista Edward Kelley foi flagrado com uma lista de alvos de planos de assassinatos que incluía agentes do FBI responsáveis pela investigação da invasão ao Capitólio (EUA) no dia 6 de janeiro de 2021.

Um dos seguidores de Donald Trump que participou do ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021 foi condenado na quarta-feira à prisão perpétua por planejar assassinar os policiais que o investigaram. Edward Kelley, de 36 anos, foi declarado culpado em novembro por um júri do Estado sulista do Tennessee de três acusações, incluindo planejar o assassinato de funcionários federais. Segundo a ata da acusação, em 6 de janeiro de 2021 ele confeccionou uma “lista” de agentes do FBI e outros funcionários envolvidos na investigação do ataque. Kelley é um dos mais de 1,5 mil membros da multidão que invadiu o Capitólio aos quais Trump concedeu o perdão presidencial em 20 de janeiro, primeiro dia de seu novo mandato.

Ataque ao Capitólio
Os advogados de Kelley argumentaram que o perdão também abrangia as acusações contra ele neste caso. Mas os promotores apontaram que o ato pelo qual ele foi acusado ocorreu em dezembro de 2022, quase dois anos após o ataque ao Capitólio. Em 20 de janeiro de 2025, Trump desestimou a maior investigação realizada pelo Departamento de Justiça. Ele concedeu perdão por decreto a cerca de 1.250 condenados pelo caso, comutou as penas de outros 14 e ordenou a suspensão dos processos contra centenas de acusados ainda pendentes de julgamento.

Nota da Redação

Somente no Brasil que invasores e ameasadores de assassinar autoridades não podem ser presos. A proposta de anistia ampla, que busca perdoar todos os manifestantes presos em 8 de janeiro, já possui um requerimento de urgência protocolado pelo líder da oposição, Sóstenes Cavalcante. (PL-RJ). Este requerimento visa evitar que o projeto passe pelas comissões, levando-o diretamente ao plenário da Câmara. Hugo Motta está em articulação com Davi Alcolumbre para que o projeto passe rapidamente pelas duas casas, cumprindo uma promessa à oposição e ao governo federal. A intenção é evitar embates jurídicos com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights