Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Ao anunciar consórcio de governadores, Caiado critica PEC da Segurança

CNN Brasil

“O governador da Bahia [Jeronimo Rodrigues] era secretário do Rui Costa, o Rui Costa é o ministro da Casa Civil mais poderoso, o [Ricardo] Lewandowski é do governo do PT, o Lula foi o mais votado na Bahia e é onde mais se mata no Brasil”, criticou Caiado.

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil), classificou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública como uma “proposta fake (falsa)”. Em lançamento de consórcio de governadores nesta quinta-feira (30/10), no Rio de Janeiro, Caiado não poupou críticas à proposta enviada pelo governo ao Congresso Nacional. “O objetivo que o governo federal tem é um só, ou seja, tirar dos governadores as diretrizes gerais da segurança pública, que é uma determinação da Constituição de 1988. Ele quer transferir aquilo para a diretriz geral ser do Ministério da Justiça, só isso. É intervenção direta nas polícias dos estados”, afirmou. Sem identificar de quem falava, Caiado disse que “ele diz como se fosse um iluminado para saber como é o crime no Rio de Janeiro, no Goiás, no Amapá e no Rio Grande do Sul”, criticou Caiado. O chefe do Executivo goiano ainda defendeu que não há dificuldade de integração entre os entes federativos, mas “pela ausência do governo”. Caiado disparou contra o governo federal: “Eles são totalmente complacentes e coniventes com o crime, eles convivem bem com o crime.” O governador ainda atacou o vídeo postado pelo Planalto com críticas à megaoperação no Rio contra o CV (Comando Vermelho), ao citar que o estado da Bahia é governado pelo PT (Partido dos Trabalhadores) mas registra altos índices de criminalidade. “O governador da Bahia [Jeronimo Rodrigues] era secretário do Rui Costa, o Rui Costa é o ministro da Casa Civil mais poderoso, o [Ricardo] Lewandowski é do governo do PT, o Lula foi o mais votado na Bahia e é onde mais se mata no Brasil”, criticou.

PEC enviada ao Congresso

A PEC da Segurança Pública foi enviada ao Congresso pelo governo federal, passou pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e agora tramita em uma comissão criada especialmente para analisá-la. A matéria é prioritária para o governo, mas enfrenta críticas de parte dos governadores e da oposição. A megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro que resultou em mais de 100 pessoas pressionou a Casa pela tramitação da proposta. Nesta quinta-feira (30/10) o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reuniu com o presidente e o relator da comissão especial que analisa a PEC (proposta de emenda à Constituição) da Segurança Pública. Ficou estabelecida a data de 4 de dezembro para apresentação do relatório.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights