De acordo com a Polícia Militar, a queda ocorreu na região da avenida Marquês de São Vicente e atingiu um ônibus
Um avião caiu na região da Barra Funda, em São Paulo, por volta das 7h20 desta sexta-feira (07). A queda ocorreu próximo à avenida Marquês de São Vicente. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de São Paulo ao Portal iG. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu em cima de veículos, em frente aos Centros de Treinamento. Ainda segundo o órgão, há pelo menos dois mortos e dois feridos. A aeronave caiu sobre um ônibus, que ficou em chamas. De acordo com informações da SPTrans, o prefixo do ônibus é 732, da viação Santa Brígida. O avião era um Beechcraft King Air F90, modelo bimotor turboélice com cabine pressurizada, com capacidade de transportar até oito passageiros. Ele teria decolado do Campo de Marte às 7h15 com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas caiu poucos minutos depois, às 7h20.
Vítimas
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou quatro vítimas, sendo dois mortos e dois feridos. Os mortos foram encontrados carbonizados dentro da aeronave, enquanto os feridos são o motorista do ônibus atingido e um motociclista que passava pelo local e foi atingido por um destroço da aeronave.
Trânsito
O trânsito em São Paulo ficou completamente congestionado após o acidente. A princípio, veículos que estavam próximos ao local foram desviados para a rua Joseph Nigri. A Marquês de São Vicente também está interditada, e o acesso ao viaduto da Pompeia está impraticável.
Investigação e atendimento à ocorrência
As circunstâncias do acidente serão investigadas pela polícia. A Aeronáutica também vai investigar. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, publicou em suas redes sociais que várias equipes foram atender a ocorrência: “Nossas equipes estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Av. Marquês de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência.”
Nunes lamenta o acidente
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), fez uma publicação lamentando o ocorrido. ” Lamento profundamente o acidente envolvendo a queda de uma aeronave de pequeno porte que atingiu um ônibus na avenida Marquês de São Vicente. Disponibilizamos todas as estruturas de atendimento para socorro às vitimas. Funcionários da Defesa Civil, SAMU, além de agentes de transito e do setor de transporte, estão no local juntamente com homens do Corpo de Bombeiros para atuar no resgate das vitimas”, conclui Ricardo Nunes