Fotos: Secom
Folha de outubro foi quitada nesta segunda-feira (27/10) para 167 mil servidores ativos, inativos e pensionistas; governo mantém salários dentro do mês trabalhado desde 2019
O Governo de Goiás antecipou para esta segunda-feira (27/10) o pagamento da folha salarial, referente ao mês de outubro, para os 167 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. O governador Ronaldo Caiado destacou que a antecipação é uma forma de reconhecer e valorizar o funcionalismo público estadual, em alusão ao Dia do Servidor Público.
Fotos: Secom

Governador antecipa pagamento do salário de outubro em homenagem ao Dia do Servidor Público
O valor total da folha do Poder Executivo ultrapassa R$ 1 bilhão. Ao adotar a medida, Caiado destacou ainda que a sua gestão tem cumprido o compromisso de manter o pagamento da folha em dia. “No nosso governo, o salário é sempre quitado dentro do mês trabalhado. Isso é respeito pelo dinheiro público e pelo funcionalismo”, afirmou. Tradicionalmente, os vencimentos são liberados no último dia do mês, que em outubro seria na sexta-feira (31/10). A antecipação esta segunda-feira, no entanto, é uma determinação do governador, considerando a importância do trabalho dos servidores para o Estado. O feriado pelo Dia do Servidor Público, celebrado dia 28 de outubro, foi transferido, por decreto de Caiado, para o dia 27. Desde dezembro de 2019, o Governo de Goiás mantém o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado, resultado direto das ações de equilíbrio fiscal e responsabilidade na gestão das contas públicas. A antecipação em outubro reforça o compromisso do Estado com o servidor e com a sustentabilidade financeira que tem permitido avanços na administração pública goiana.


