Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Caiado lança mutirão contra dengue em parceria com as prefeituras de Goiânia e Aparecida

Força-tarefa tem como objetivo combater os focos do mosquito Aedes aegypti nas duas maiores cidades do estado. Em alerta, Goiás já notificou 2.461 casos da doença este ano

A batalha contra a dengue será implacável nas duas maiores cidades de Goiás. Foi o que assegurou o governador Ronaldo Caiado, nesta sexta-feira (24/1), durante mutirão de limpeza lançado pelo governo estadual em parceria com as prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia. “Essa junção de forças tem resultado multiplicador para a melhoria de vida das pessoas”, celebrou o chefe do executivo goiano em evento realizado no Centro de Artes e Esportes (CEU) do Parque Flamboyant, na divisa dos dois municípios.  Caiado lembrou que o Governo de Goiás tem intensificado as ações de combate ao Aedes aegypti em todo território goiano. “Estamos distribuindo bomba costal, medicamentos para hidratação e controle do quadro febril, inseticidas. O Estado está ativo e com ação direta”, garantiu o governador, que também é médico. No caso específico de Goiânia e Aparecida, cidades mais populosas, haverá uma somatória de forças para garantir “resultados práticos”. “Goiânia e Aparecida têm 26 quilômetros de divisa. Vamos trabalhar por toda extensão, cuidando da população, numa ação integrada”, pontuou o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel. Já o prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, classificou o mutirão intermunicipal como o resultado de uma parceria que deu certo. “E o Governo de Goiás está nos ajudando intensamente nessa força-tarefa”, afirmou. “Temos de dar o exemplo, e hoje acontece exatamente isso. É algo simbólico para despertar a atenção da população”, salientou o vice-governador Daniel Vilela.  Até o fim do mês, equipes das prefeituras farão a remoção de lixo, entulho, roçagem e outras ações de limpeza urbana. Paralelo a isso, agentes comunitários de saúde farão visitas domiciliares, com orientações sobre o combate ao mosquito. Moradores das duas cidades receberão informações sobre os locais de atendimento de saúde e a importância de realizar o tratamento da doença de forma correta. A casa da arquiteta Fátima Profeta foi a primeira a receber a visita técnica, nesta manhã. Ela mora na região há 45 anos, e faz sua parte para cuidar da saúde de sua família e de toda a comunidade. “Tenho uns pratinhos [de planta] ali, mas é tudo sequinho. Não deixo encharcar com água”, contou a mulher cujo marido já contraiu dengue duas vezes. “Os vizinhos têm que fazer a parte deles também”, pediu. 

Mais ações no mutirão

Além do combate à dengue, o Governo de Goiás oferece, ao longo do dia, alguns serviços na estrutura montada no CEU do Parque Flamboyant, como ações em parceria com a empresa Equatorial; distribuição do Mix do Bem, além de Kit Enxoval, atendimento a gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Em Goiânia, haverá a oferta de serviços em outras áreas, como manutenção da sinalização de trânsito, cadastramento no CadÚnico e ações preventivas de saúde, como consultas médicas, vacinação e testagem para doenças, além de oferta de vagas de emprego, inscrições para cursos de qualificação profissional, atendimento para telematrícula, Bolsa Família, dentre outras ações. Já em Aparecida, a prefeitura faz o recapeamento de bairros da região e realiza mutirão de atualização do CadÚnico.  

Cenário estadual

Goiás já notificou 2.461 casos de dengue somente este ano e as autoridades de saúde estão percebendo o avanço da circulação do sorotipo 3, que possui potencial de provocar casos graves da doença. Atualmente, 16 cidades goianas estão em alerta devido à alta incidência, o que levou as autoridades estaduais a ampliar o suporte às prefeituras e aprimorar o monitoramento dos dados referentes ao cenário epidemiológico.  O secretário de Estado da Saúde, Rasivel dos Reis, lembrou que além da dengue, o mosquito transmite chikungunya, zika vírus e febre amarela. “É um mal que precisa ser combatido. O poder público está fazendo um grande esforço e precisamos que toda comunidade participe. A dengue é uma doença prevenível e não podemos ter mortes evitáveis em pleno século 21”, concluiu. 

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights