Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Carlos cita Silveira e critica quem promete indulto a Bolsonaro se eleito

” Carlos Eduarado afirmou que a promessa feita por possíveis pré-candidatos à presidência da República serve para “enganar inocentes”

O vereador Carlos Bolsonaro (PL), subiu o tom quinta-feira (2/9) e criticou políticos do campo da direita que prometem dar indulto judicial ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), caso sejam eleitos no pleito à Presidência em 2026. Em um recado publicado na rede social “X” (antigo Twitter), o “02” de Bolsonaro afirmou que a promessa feita por possíveis pré-candidatos à presidência da República serve apenas para “enganar inocentes”, além de dizer que “é hora de mostrar a verdade sobre a destruição dos direitos no Brasil e partir para a defesa real da democracia”. Na publicação, Carlos também reafirmou que a prisão domiciliar de Bolsonaro, que foi condenado por participação em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, é “ilegal, assim como tantos outros inocentes”, ao relembrar a detenção de outras pessoas condenadas pelos atos de 8 de janeiro. Além disso, relembrou o indulto dado por seu pai, enquanto presidente, ao ex-deputado federal Daniel Silveira, condenado pelo Supremo a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo, em abril de 2022. À época, o então presidente afirmou que Silveira apenas “somente fez uso de sua liberdade de expressão”. Um ano depois, em maio de 2023, o STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou a decisão, declarando ter havido “desvio de finalidade na concessão do benefício”, apenas porque o ex-deputado era aliado político de Bolsonaro.

Veja abaixo:

– Chega desse papo de “eu darei indulto se for eleito” para enganar inocentes. Jair Bolsonaro, quando presidente, já concedeu graça a Daniel Silveira e, mesmo assim, foi atropelado pelo sistema. Hoje, estão destruindo não apenas o ex-parlamentar, mas também milhares de…

— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 2, 2025

Ainda na quinta-feira (2/10) o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também entrou no assunto, voltando a defender o projeto que anistia, de forma ampla, geral e irrestrita todos os condenados envolvidos nos atos de 8 de janeiro, incluindo o ex-presidente, ao dizer que a proposta é “a defesa tolerável da democracia”.

Além de afirmar que “sem anistia não haverá eleição em 2026”.

Em 17 de setembro, o plenário da Câmara aprovou a urgência do projeto de lei que anistia os condenados. Ao todo, foram 311 votos favoráveis, 163 contrários e sete abstenções. Entretanto, segue enfrentando impasse no Congresso Nacional, com o relator Paulinho da Força (Solidariedade-SP) conversando com bancadas para chegar em um texto final.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights