Foto: YouTube
Nos comerciais da Bombril, Carlos permaneceu até 2017. Em entrevista, Moreno chegou a lembrar de sua carreira. Ele, aliás, entrou para o Guinness Book e conquistou uma legião de fãs
O ator Carlos Moreno, conhecido no Brasil por ser o Garoto Bombril, está atualmente com 71 anos, e está mudado de como ficou conhecido pelos telespectadores das emissoras de TV. Mesmo com décadas se passando, a voz inconfundível continua sendo imediatamente reconhecida por milhões de brasileiros. Moreno consolidou-se como um ícone da publicidade ao estrelar uma das campanhas mais duradouras da história, uma obra-prima da criatividade das agências de Washington Olivetto e Francesc Petit. Atualmente, ele ainda marca sua vida com talento, disciplina e com uma constante e surpreendente capacidade de reinvenção. Nos comerciais da Bombril, Carlos permaneceu até 2017. Em entrevista, Moreno chegou a lembrar de sua carreira. Ele, aliás, entrou para o Guinness Book e conquistou uma legião de fãs. “Tirando-se aquele constrangimento do início, ele foi ficando mais saidinho, mas mesmo assim tinha essa coisa que ele não era o dono da bola”, relembrou ele sobre a evolução do personagem em recente entrevista par a ‘Globo’. “É uma coisa até que me deixa emocionado. Porque, de verdade, eu juro por tudo que é sagrado. Até hoje, as pessoas quando me encontram na rua, falam: ‘Meu Deus, é você? A gente adorava seus comerciais. A gente corria para ver, a gente esperava seus comerciais’”, complementou.
Além do Garoto da Bombril
Além do papel como ‘Garoto Bombril’, ele também ficou conhecido por sua interpretação como Euclides no programa ‘Rá-Tim-Bum’, da TV Cultura, em 1989. Em 2023, ele esteve no elenco da websérie ‘Alô?! Alô?! Planeta Terra Chamando’ sobre o processo de criação do programa. Nos últimos anos, ele atuou em campanhas para algumas outras empresas e estrelou uma campanha para a Netflix em 2019.


