Pedro Henrique Lopes Silva é advogado há cerca de dez anos — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera e
Em entrevista à TV Anhanguera, o superintendente da Polícia Científica da Polícia Civil, Ricardo Matos, confirmou a informação
O corpo encontrado em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, na quarta-feira (19/11) é do advogado Pedro Henrique Lopes Silva, de 38 anos. A informação foi confirmada pelo superintendente da Polícia Científica da Polícia Civil, Ricardo Matos. Em entrevista à TV Anhanguera, ele informou que a equipe trabalha para identificar as lesões que o advogado sofreu (assista acima). Pedro Henrique estava desaparecido desde sábado (15/5). O advogado saiu de casa para encontrar um cliente, segundo a mãe, Marizeth Alves. Segundo a Polícia, o corpo encontrado em Goianira foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais. A investigação do caso está sob sigilo e é conduzida pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, informou a PC. Em entrevista ao g1 na terça-feira (18/11), a mãe contou que ele estava atendendo o cliente havia cerca de 15 dias. Segundo Marizeth, na tarde de sábado (15), o filho enviou uma mensagem para uma amiga dele, dizendo que se ele não desse mais contato, algo teria acontecido.
Ameaças
Após o desaparecimento do advogado, a família disse que acessou o computador dele e encontrou áudios gravados pelo cliente fazendo ameaças. A mãe afirmou que o advogado nunca havia recebido ameaças em mais de dez anos de carreira e sempre avisava onde estava. Ainda de acordo com Marizeth, esse cliente vinha extorquindo o advogado havia cerca de 15 dias. Marizeth, que morava sozinha com o filho, relatou que o advogado nunca foi ameaçado por nenhum outro cliente. Segundo ela, Pedro Henrique entrou na profissão para atuar na área criminal, mas acabou se especializando na área trabalhista.
Investigação
O carro de Pedro Henrique foi filmado no domingo (16/11) por câmeras de seguranças no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Na terça-feira (18/11), o carro foi encontrado em uma residência de um conhecido do suspeito, que disse não saber do desaparecimento e chamou a polícia ao ver as notícias. Em nota divulgada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) na quarta-feira (18), a ordem disse que recebeu as informações sobre o desaparecimento com preocupação, acompanha o caso e confia no trabalho da polícia (veja a nota completa abaixo).
Nota
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) recebeu, com preocupação, as informações relativas ao desaparecimento do advogado Pedro Henrique Lopes da Silva, registrado junto ao Grupo de Investigação de Desaparecidos (GID) da Polícia Civil de Goiás, ocorrido no dia 15 de novembro de 2025. A OAB-GO destaca que, embora não haja comunicação formal dirigida à instituição nem indícios de relação com o exercício profissional até o momento, acompanha o caso com atenção e reitera sua confiança no trabalho das autoridades policiais, esperando que as diligências em andamento sejam conduzidas com rigor, celeridade e pleno esclarecimento dos fatos. A Seccional manifesta sua solidariedade à família e aos amigos do advogado neste momento de angústia e pede a colaboração da sociedade: qualquer informação que possa auxiliar na sua localização deve ser imediatamente comunicada às autoridades competentes ou ao Grupo de Investigação de Desaparecidos (GID).


