Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Daniel Alves perde mais uma batalha judicial

 Foto: Reprodução/Instagram

Daniel Alves perde ação contra Pumas, no Tribunal Arbitral do Esporte do México

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) impôs um revés significativo a Daniel Alves em sua longa disputa judicial com o Pumas, do México — seu último clube como profissional. Isso porque a Corte arbitral legitimou a rescisão contratual por justa causa logo após a prisão do ex-lateral, em janeiro de 2023. Aliás, a decisão também anula o entendimento anterior da Câmara de Resolução de Litígios da FIFA, que havia determinado que o clube pagasse indenização ao atleta em 2024. O ex-lateral acionou judicialmente o Pumas alegando caso de rescisão contratual unilateral e injusta. Neste sentido, o ex-jogador pleiteava a quantia correspondente aos salários que receberia até o fim do contrato. A FIFA, inicialmente, deu razão parcial ao ex-jogador e determinou uma indenização aos mexicanos, que recorreram ao TAS. Já o TAS seguiu pela contramão e entendeu que a rescisão ocorreu dentro das normas previstas. Ou seja, inserida na legalidade e por razões motivadas pelos fatos à época. A cúpula mexicana interrompeu o contrato após a prisão preventiva de Alves por acusação de estupro. Com a decisão definitiva, o brasileiro não apenas deixa de receber qualquer valor, como terá que arcar com uma compensação financeira ao clube pelos danos causados. O Pumas celebrou o desfecho por meio de nota oficial nas redes e o classificou como “um precedente relevante na defesa dos interesses contratuais dos clubes”.

Absolvição de Daniel Alves

O litígio trabalhista ocorre paralelamente à batalha jurídica mais conhecida que envolveu o ex-jogador. Acusado de estupro por uma jovem na Espanha, o brasileiro chegou a ser condenado em primeira instância, mas obteve absolvição em decisão recente da Justiça local. O magistrado passou a considerar ausência de provas conclusivas para absolvê-lo. Além disso, a Justiça espanhola indicou para inconsistências nos depoimentos apresentados pela situação.

Últimos capítulos da carreira

O lateral se aposentou do futebol pouco depois de deixar o Pumas, em 2023. Aos 40 anos, encerrou a carreira como um dos jogadores mais vitoriosos da história do esporte: 41 títulos conquistados. Ele passou por clubes como Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG e São Paulo no decorrer das mais de duas décadas de trajetória profissional. Além disso, defendeu a Seleção Brasileira em momentos importantes e figurou oito vezes na seleção mundial da Fifa.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights