Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Empresas de Senador Canedo são suspeitas de participarem de esquema bilionário do PCC

Foto: Divulgação/Ministério Público de Goiás

A ação visa desarticular esquemas de fraudes e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis, segundo o MP. De acordo com o órgão, a decisão partiu da 2ª Vara Criminal da Comarca de Catanduva de São Paulo

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em empresas de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, como parte da “Operação Carbono Oculto”, liderada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). De acordo com MP-SP, a ação visa desarticular esquemas de fraudes e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis envolvendo a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A operação aconteceu na quinta-feira (28) e, segundo a Receita Federal, é considerada a maior operação contra o crime organizado da história do país em termos de cooperação entre as instituições. Como os nomes das empresas não foram divulgados, o g1 não conseguiu entrar em contato com elas para pedir um posicionamento. Durante uma coletiva de imprensa, o promotor de Justiça do MP-SP, João Paulo, afirmou que o grupo investigado possuía duas redes de combustíveis em São Paulo e outra em Goiás, que atuavam juntas e cooperavam com redes de lavagem de dinheiro para o PCC. De acordo com o MP-GO, a decisão dos mandados de busca e apreensão partiu da 2ª Vara Criminal da Comarca de Catanduva, em São Paulo, que estima que a organização criminosa tenha arrecadado mais de R$ 8 bilhões com a cadeia econômica ligada ao comércio de combustíveis.

Operação Carbono Oculto

De acordo com o Governo Federal, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra cerca de 350 alvos, entre pessoas físicas e jurídicas, nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) também pediu judicialmente o bloqueio de mais de R$ 1 bilhão em bens dos envolvidos, que incluem imóveis e veículos. Ainda segundo o Governo Federal, investigações apontam para um esquema organizado pela facção criminosa, que conseguiu lucros altos na cadeia produtiva de combustíveis, ao mesmo tempo em que lavava o dinheiro proveniente do crime usando centenas de empresas. As investigações também apontam que a organização também adulterava os combustíveis, usando metanol, que seria supostamente importado para outros fins, mas acabava sendo utilizado na fabricação de gasolina adulterada.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights