Empresário distribuiu kits de carne de helicóptero, em Goiás — Foto: Reprodução/Redes sociais
Ação foi promovida pelo Frigorífico Goiás. Cena dos moradores correndo atrás do alimento dividiu opiniões nas redes sociais
Um helicóptero de um frigorífico de Goiânia (GO) jogou carne para moradores em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Nas imagens que circularam nas redes sociais é possível ver a aeronave sobrevoando uma área de pasto enquanto uma multidão de pessoas corre atrás. A ação foi promovida pelo empresário Leandro Batista Nobrega, proprietário do Frigorífico Goiás, e a esposa, na quarta-feira (24/12), véspera de Natal. Nas redes sociais, ele publicou um vídeo da distribuição das carnes e escreveu “Natal solidário 2025 🙏🏻”. As imagens publicadas pelo estabelecimento mostram o helicóptero pousado, enquanto pessoas de regiões periféricas da cidade estão reunidas e crianças seguram kits de churrasco. A cena dos moradores correndo atrás do alimento dividiu opiniões nas redes sociais. Alguns internautas parabenizaram a iniciativa, enquanto outros afirmaram que a distribuição poderia ter sido realizada de outra forma. “Parabéns! Bela iniciativa!!”, comentou um seguidor. “Pode até ter boas intenções, mas da forma como foi feito, foi uma humilhação para a população”, destacou uma mulher. Uma testemunha relatou que o frigorífico tentou organizar uma fila no local para entregar os kits e a que a Polícia Militar esteve no local para tentar ajudar. O g1 entrou em contato com o estabelecimento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Decisão judicial
Em setembro deste ano, o Poder Judiciário determinou que o frigorífico retirasse um cartaz que dizia “Petista aqui não é bem-vindo” e qualquer comunicação dessa natureza tanto do estabelecimento quanto das redes sociais. O Ministério Público havia acionado o local após uma denúncia do deputado estadual Mauro Rubem (PT). Na época, o empresário disse que o estabelecimento nunca proibiu ninguém de entrar nas unidades por motivo político, de religião ou futebol e que “todos os clientes são muito bem tratados”.



