Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Em Brasília, Caiado critica PT e defende a força da União Progressista nas eleições de 2026

Foto: Goiás em Destaque

“Estão pousando de democrata, de patriota, um homem que assaltou os aposentados e os mais pobres. A prática do Mensalão e a Lava Jato mostram que o humor todo voltou à Esplanada dos Ministérios em Brasilia”, alertou Caiado

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil), marcou presença na convenção que oficializou a federação União Progressista (União Brasil e Partido Progressistas) nesta terça-feira (19/8), em Brasília (DF) e aproveitou o evento para criticar duramente o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pela manhã, dirigentes do União Brasil e do Progressistas (PP) aprovaram separadamente o estatuto da aliança, documento que vai orientar o funcionamento e atuação da federação. Com a aprovação, a União Progressista deve protocolar o registro formal no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos próximos dias.

A nova federação se torna a maior força partidária do país, reunindo:

109 deputados federais

15 senadores

6 governadores

4 vice-governadores

186 deputados estaduais

4 deputados distritais

1.335 prefeitos

12.398 vereadores

Entre os integrantes estão Caiado e a vice-governadora do DF, Celina Leão (PP).

Partido com posição clara

Caiado enfatizou que a União Brasil precisa ter rumo e posições definidas para disputar a eleição presidencial com força. “Um partido tem que ter rumo, tem que ter posição clara. Sabemos que para vencer a crise no país, é preciso que o partido lance candidato, tenha posição clara e saiba que a solução é derrotar o Lula na eleição de 2026.”

Críticas diretas ao governo Lula

O governador Caiado fez duras críticas ao governo federal, destacando temas como segurança pública, corrupção e gestão nacional: “O Brasil está sendo entregue ao narcotráfico com total complacência e conivência do governo Lula. Essa é a grande realidade.” “Estão pousando de democrata, de patriota, um homem que assaltou os aposentados e os mais pobres. A prática do Mensalão e a Lava Jato mostram que o humor todo voltou à Esplanada dos Ministérios”, alertou Caiado “Não se governa com fraqueza, se governa com coragem. É isso que falta nesse momento. O governo precisa de coragem moral para colocar o país em ordem.” “Cada partido tem a responsabilidade de eleger seus governadores, deputados e senadores. O partido só se firma nacionalmente se tiver posição clara, porque governar exige competência, respeito ao dinheiro público e coragem moral, ressaltou o Governador goiano.

Experiência administrativa e trajetória política

Caiado relembrou sua trajetória política e experiência em gestão pública:

“Já passei por muitas eleições, já ganhei e já perdi, mas jamais perdi o otimismo e a coragem de lutar por este país”, explicou. O governador destacou ainda que seu governo em Goiás mantém controle efetivo sobre o território e combate ao narcotráfico, diferentemente do que, segundo ele, ocorre em outras regiões do país.

União Progressista e a oposição ao PT

O evento contou com a presença de líderes do União Brasil, como os senadores: Professora Dorinha (UB-TO) e Sergio Moro (UB-PR) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que ressaltou: “A federação assegura um ponto de partida bem interessante, com grande musculatura, dois partidos muito fortes, que têm história, tradição e peso político. É uma largada relevante para construir uma ampla frente de oposição ao PT.” Enquanto Caiado é o pré-candidato do União Brasil, o PP defende a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como alternativa para a disputa presidencial de 2026.

O futuro da federação

A criação da União Progressista e o discurso firme de Caiado reforçam a estratégia da oposição: apresentar uma candidatura competitiva com experiência administrativa, coragem e crítica contundente ao governo federal, marcando o início das articulações para as eleições presidenciais de 2026. ” Encerrando a sua fala Caiado lembrou: ” Quando Lula criou o MST e criei a UDR ( União Democrática Ruralista) para enfrentar e enfrentamos a fúria petista; em 1989 com 36 anos de idade me candidatei a presidente da República”, lembrou Caiado orgulhosamente, a sua coração e a sua determinação.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights