Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Federação Nacional dos Jornalistas sobe o tom após afastamento na ESPN

Imagem da notícia


O afastamento de seis jornalistas da ESPN, conforme noticiado pelo UOL, causou grande repercussão na quarta-feira (9/4). A decisão da emissora gerou críticas do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). A ESPN afastou Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares. Os profissionais participaram do programa “Linha de Passe” da última segunda-feira (7/4), que se dedicou à reportagem reveladora da “Revista Piauí” sobre a CBF. Fora dos últimos dois dias na emissora, os jornalistas devem voltar à programação nesta quinta (10/4). Um dos afastados, Gian Oddi afirmou que a decisão não foi motivada por uma possível censura, e sim pela falta da realização de processos internos para viabilizar o programa.

Confira a nota da SJSP e Fenaj:

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) manifestam veemente repúdio ao inaceitável afastamento, pela TV ESPN, de seis jornalistas do programa “Linha de Passe”, em decorrência da atuação desses profissionais na edição levada ao ar na última segunda-feira (7 de abril). Nessa data o programa repercutiu as denúncias publicadas pela revista piauí contra a gestão de Ednaldo Rodrigues na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em um flagrante ataque ao exercício do jornalismo, a direção da TV ESPN suspendeu por dois dias os jornalistas Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares, após reunião para a qual os convocou na tarde de terça-feira ( 8/4). As argumentações da empresa para a suspensão não se sustentam. Um dos jornalistas havia divulgado em sua rede social, quase quatro horas antes, qual seria o tema do programa, portanto a direção não poderia alegar que desconhecia a pauta. Nada na edição do programa fugiu dos preceitos básicos do jornalismo para que houvesse uma punição editorial, muito ao contrário. O SJSP e a Fenaj prestam sua total solidariedade aos jornalistas suspensos e repudiam atitudes como a da TV ESPN, que parece ter cedido a eventuais pressões da CBF, que nesse caso se somariam a outras ações de intimidação às vozes críticas que essa entidade tem praticado.

CBF se manifesta após afastamento na ESPN

A Confederação Brasileira de Futebol negou qualquer tipo de interferência na decisão da ESPN de afastar os jornalistas. “Não procede. A CBF respeita a liberdade de imprensa com responsabilidade e não pede interferências de nenhum tipo na linha editorial de veículos de comunicação. Qualquer narrativa diferente desta é mentirosa e leviana”.


Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights