Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Felipe Massa busca indenização bilionária no processo contra F1

© Lance! Media Group

Massa pede o valor de £64 milhões (cerca de R$ 403 milhões) a título de ressarcimento por cláusulas de contratos que acabaram não sendo executadas por conta do ocorrido em Singapura 2008

A disputa judicial de Felipe Massa pelo reconhecimento dos danos no campeonato da F1 de 2008 continua se desdobrando. Nesta quinta-feira (20/11), a justiça inglesa deu seu veredito e, curiosamente, os dois lados comemoraram. O juiz recusou o pedido da FIA e da FOM para arquivar o caso sumariamente, mas restringiu drasticamente a forma como o piloto brasileiro pode prosseguir com a acusação. Mas o que Felipe Massa pode realmente receber com esse processo? A resposta prática é uma indenização bilionária. Massa pede o valor de £64 milhões (cerca de R$ 403 milhões) a título de ressarcimento por cláusulas de contratos que acabaram não sendo executadas por conta do ocorrido em Singapura 2008. Por exemplo, a diferença salarial e nos bônus de desempenho entre um Campeão Mundial e um Vice-Campeão na época. Lewis Hamilton faturou entre US$ 10 milhões e US$ 20 milhões em bônus de performance imediato pago pela McLaren, sua equipe na época. Massa teria recebido entre US$ 5 milhões e US$ 10 milhões da Ferrari. A perda de patrocínio também pesa na balança. O status de campeão abre portas para patrocínios pessoais mais lucrativos, palestras e valorização de marca por um longo período de tempo. Baseado nessa conta e somando tudo que acredita ter direito, a compensação total pedida por Massa poderia variar entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões (entre R$ 800 milhões e R$ 1,1 bilhão na cotação atual).

Relembre o que aconteceu em Singapura em 2008
O GP de Singapura de 2008 foi marcado por um dos maiores escândalos do esporte. Felipe Massa liderava a prova, quando, na volta 14, Nelson Piquet Jr. colidiu propositalmente seu carro em um ponto estratégico da pista, forçando a entrada do Safety Car. O objetivo dessa manobra era favorecer Fernando Alonso que era companheiro de time de Nelsinho. Os rivais de Massa já tinham ido aos boxes, mas estavam com uma distância grande para o brasileiro. Com a entrada do safety car, todos os carros se juntaram e, quando Massa precisou ir aos boxes, foi ultrapassado por muitos. Hamilton acabou em segundo na corrida e o brasileiro não pontuou. Ao fim da temporada, Lewis Hamilton foi o campeão da Fórmula 1 por apenas um ponto sobre Massa. Ou seja, os pontos perdidos em Singapura fizeram total diferença para o brasileiro.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights