Marizele Isabel Cassiano e a freira Marisa trabalham com a música na recuperação de jovens que lutam contra a dependência química. Vídeo já soma mais de 5 milhões de visualizações no Instagram
A freira Marizele Isabel Cassiano que viralizou com um vídeo de dança considera que ser “despojada e alegre” ajuda no trabalho com jovens. Ela e a freira Marisa trabalham com a música na recuperação de jovens que lutam contra a dependência química. “Para esse público, a nossa forma de ser mais despojada, mais alegre, o beatbox, a dança, a música, são essenciais para gente criar vínculo. E vínculo em um processo como esse é importantíssimo”, disse Marizele. As duas freiras viralizaram na internet ao dançar e cantar durante uma entrevista à TV Pai Eterno, em Goiânia. Ao som de “beatbox” e com direito a passinhos de dança, as irmãs Marizele e Marisa encantaram a plateia e contagiaram os apresentadores. O vídeo da apresentação já alcançou 5 milhões de visualizações no Instagram (veja abaixo). No vídeo, Marizele aparece cantando “vocação ooh” e surpreendeu quando começou a reproduzir sons com a boca e nariz, conhecidos como “beatbox” e característicos do estilo musical hip-hop. Enquanto ela dava o tom da canção, Marisa dançava e ganhou a companhia do diácono Giovane Bastos, que também se divertiu junto.
Repercussão
As irmãs Marisa de Paula Neves e Marizele Isabel Cassiano, que moram no Paraná, foram convidadas para divulgar um Retiro Vocacional Feminino, que aconteceu no último domingo (25), em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Entretanto, o que resultou em milhões de visualizações foi o show de dança, música e carisma protagonizados por elas e pelo diácono. No vídeo, Marizele canta a música ‘Vocação de amar e servir’ e insere um beatbox, técnica de percussão vocal do hip-hop. Em seguida, Marisa se levanta e começa a dançar e é acompanhada pelo diácono. “Fomos para divulgar o retiro vocacional e como a apresentadora já conhecia o talento pediu para a gente dar uma ‘palhinha’. Sabemos é algo do momento, nossa vida real e cotidiana continua!”, disse Marizele. De acordo com a assessoria, as irmãs são religiosas, consagradas, da Congregação da Copiosa Redenção. As freiras atualmente moram em Ponta Grossa no Paraná e são responsáveis pela promoção vocacional da congregação.