Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Gilmar Mendes diz ter ‘convicção’ de que proposta de anistia não será votada no Congresso

 Foto: TV Globo

Declaração foi dada durante evento em defesa da democracia no teatro da PUC-SP, na capital paulista, em celebração ao Dia Internacional da Democracia

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou segunda-feira (15/9) ter “convicção” de que a proposta de anistia aos acusados de tentativa de golpe de Estado não será votada no Congresso. A declaração foi dada durante um evento em defesa da democracia e soberania nacional no Tuca, o teatro da PUC-SP, para celebrar o Dia Internacional da Democracia. O evento reuniu artistas, intelectuais e políticos na cidade de São Paulo. “Mas é fundamental perceber que nós estamos unidos em torno da defesa da democracia. O Supremo Tribunal Federal (STF) está unido na defesa da democracia”, apontou. O ministro disse, ainda, que o julgamento do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) foi “absolutamente regular” e criticou a reação dos Estados Unidos ao processo. A Primeira Turma do Supremo condenou o ex-presidente a 27 anos e 3 meses no julgamento da trama golpista. Gilmar Mendes não participou do julgamento por não fazer parte da Primeira Turma. O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse que o país vai anunciar nos próximos dias medidas em resposta à condenação de Bolsonaro. Ele não deixou claro quais seriam essas medidas. “Seria absurdo que em uma pauta de negociação comercial o Brasil exigisse que os EUA revelassem os Epstein Files, não faz sentido algum. Seria absurdo, da mesma forma, exigir que nós interrompêssemos, suspendêssemos ou liberássemos qualquer pessoa de um julgamento absolutamente regular”, destacou Mendes. As autoridades presentes falaram sobre a importância da união em torno da defesa das instituições democráticas. Além dos convidados brasileiros, há autoridades vindas de Estados Unidos, Itália, Portugal e Equador. Mais cedo, em outro evento em São Paulo, o ministro havia apontado incoerências no voto do colega Luiz Fux, que se posicionou contrário à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no julgamento da trama golpista. “O voto dele [Fux] está cheio de incoerência. Se não houve golpe, não deveria ter havido condenação de outros nomes. Condenar [o tenente-coronel Mauro] Cid e [o general] Braga Netto parece uma contradição nos próprios termos”, afirmou o decano Gilmar Mendes.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights