Pontos na mão do governador Ronaldo Caiado durante evento da Fieg, em Goiânia — Foto: Divulgação/Governo de Goiás
Caiado afirmou que o PP, que formou aliança recente com o UB, seria contra sua candidatura. Em 2025, o político mencionou que pretendia ser candidato à presidência pelo União Brasil
O governador Ronaldo Caiado anunciou que vai sair do partido União Brasil (UB) nesta terça-feira (27/1), segundo apuração da colunista do jornal O Popular e analista da CBN Goiânia, Cileide Alves. Mais cedo, o político deu uma entrevista a uma rádio do interior de São Paulo sobre a decisão.
Caiado não informou quando pretende deixar o partido
Ele mencionou a aliança formal do UB com o Partido Progressista (PP), criando a federação partidária União Progressista. Caiado afirmou que o PP, ligado ao senador Ciro Nogueira, seria contra sua candidatura e, por isso, estaria buscando outra coligação. Em outubro de 2025, Caiado chegou a mencionar que pretendia ser candidato à presidência da República pelo União Brasil durante uma entrevista ao Programa Café Com CBN, na sede da TV Anhanguera, em Goiânia. Na data, o atual governador já havia afirmado que manteria o diálogo com outros partidos. “Eu continuo candidato à presidência da República pelo União Brasil e, lógico, sabendo que o meu diálogo com todos os outros partidos é uma coisa normal na vida pública. Ninguém sai candidato à presidente, a governador ou prefeito em apenas um partido”, disse Caiado. Governador de Goiás diz que prisão de Bolsonaro é ‘tentativa de envergar sua dignidade’ O g1 pediu uma nota à assessoria do governador sobre a decisão, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Em dezembro de 2025, Ronaldo Caiado reafirmou seu desejo de manter a pré-candidatura após o anúncio de que Flávio Bolsonaro (PL) foi escolhido como o indicado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o atual governador afirmou que respeitava a decisão de Bolsonaro. Ainda sobre o assunto, em uma publicação em suas redes sociais na época, ele destacou que estava “convicto” de sua vitória contra o Partido dos Trabalhadores (PT), do qual o atual presidente Lula faz parte. “Da minha parte, sigo pré-candidato a presidente e estou convicto de que no próximo ano vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros”, publicou Caiado.



