Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Governo de Goiás lança campanha ‘Bullying Não Compensa’ nas escolas 

Ações da campanha Bullying Não Compensa serão realizadas ao longo de 2026, com acompanhamento do programa Ouvir e Acolher – Fotos: Solimar de Oliveira/Seduc-GO

Iniciativa coordenada pela Seduc tem ações de prevenção, escuta ativa e acolhimento aos estudantes da rede estadual

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), iniciou a campanha “Bullying Não Compensa”, que será desenvolvida ao longo do ano de 2026 nas escolas da rede estadual. A iniciativa integra o programa Ouvir e Acolher.  A campanha objetiva conscientizar estudantes, educadores e toda a comunidade escolar sobre a importância do respeito, empatia e da boa convivência no ambiente escolar, além de oferecer ações efetivas de prevenção e enfrentamento ao bullying nas unidades escolares de todo o estado. 

Combate ao bullying 

No lançamento da campanha, a secretária Fátima Gavioli destacou que a rede estadual já desenvolvia iniciativas de combate ao bullying, mas que agora essas ações estão sendo ampliadas e intensificadas nas unidades.  “Essas campanhas têm um papel fundamental na conscientização dos estudantes. Respeitar o colega de sala é essencial para um ambiente escolar saudável. Sempre contamos com psicólogos por meio do Ouvir e Acolher, mas agora estamos fortalecendo ainda mais esse trabalho com o lançamento desta campanha”, afirmou Gavioli. A psicóloga e gestora do programa Ouvir e Acolher, Adalgiza Erse, reforçou o compromisso da iniciativa com a segurança e o bem-estar dos estudantes. “Essa campanha vem para tornar as escolas ainda mais seguras e acolhedoras. Contamos com equipes multiprofissionais, formadas por psicólogos e assistentes sociais, preparadas para atuar diretamente nas unidades”, ressaltou.

Sobre a campanha

A campanha “Bullying Não Compensa” prevê a organização de uma comissão funcional em cada unidade escolar e a realização de um diagnóstico inicial para identificar possíveis conflitos antes que se intensifiquem ao longo do ano letivo. Para isso, está previsto um cronograma mínimo de duas agendas presenciais de trabalho da equipe do programa Ouvir e Acolher em cada escola da rede estadual.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights