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Ipasgo Saúde atualiza número da Central de Teleatendimento ao Beneficiário

Telefone teve acréscimo de um zero antes do 62. Unidade opera 24 horas e sete dias por semana para atender dúvidas e solicitações de beneficiários do plano de saúde

Os beneficiários do Ipasgo Saúde devem utilizar, a partir da próxima segunda-feira (10/3), um novo número telefônico para entrar em contato com a Central de Teleatendimento: o 0800 062 1919. O acréscimo de um zero antes do 62 adequa a instituição ao novo padrão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e permite a adoção de um sistema de atendimento interno em conformidade com as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Nesse período de adaptação, o Ipasgo Saúde manterá ambos os números ativos, durante todo o mês de março. No entanto, a partir de 1º de abril, o contato com a Central de Teleatendimento será realizado apenas pelo novo número. Outra novidade é que, a partir de agora, a permissão do uso de informações determinada pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) se tornará parte do protocolo de atendimento do Ipasgo Saúde.  Além disso, as ligações telefônicas serão operadas por meio de uma Unidade de Resposta Audível (URA) mais moderna e adequada às necessidades dos beneficiários. Haverá melhor gestão de filas e volume de chamadas, assim como otimização do fluxo de atendimento com opções mais claras, o que deve reduzir o tempo de espera. “A mudança na Central de Teleatendimento não é apenas uma adequação técnica, mas um avanço para melhorar a experiência dos beneficiários ao buscar informações e serviços”, avalia o presidente interino do Ipasgo Saúde, Paulo Battiston.

Serviço

A Central de Teleatendimento ao Beneficiário do Ipasgo funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, para atender dúvidas e solicitações de beneficiários do plano de saúde. Ela oferece suporte, por exemplo, para agendamento de consultas, atualização cadastral, consulta de status de processos e auditorias, bem como informações sobre locais de atendimento, urgência e emergência.  Pelo 0800, os beneficiários também podem solicitar cartões, alterar senhas, obter orientações sobre o aplicativo e esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados pelo maior plano de saúde do Estado de Goiás. Para obter atendimento, é necessário que o beneficiário tenha em mãos o número de matrícula junto ao Ipasgo Saúde ou número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Além da Central de Teleatendimento ao Beneficiário, o Ipasgo Saúde dispõe de um call center exclusivo para médicos, odontólogos, clínicas, hospitais e outros tipos de prestadores que atendem quase 600 mil beneficiários do Ipasgo Saúde. O suporte para a rede credenciada é feito por meio do telefone 0800 333 1212.

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