Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Justiça determina que delegado suspeito de fraudes de R$ 2,2 milhões vá para presídio

Foto: Reprodução/Instagram de Dannilo Ribeiro Proto

Delegado teve sua prisão provisória convertida em preventiva pela Justiça após audiência de custódia

O delegado Dannilo Ribeiro Proto passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (22/8) e teve sua prisão preventiva decretada pela juíza Lívia Vaz da Silva. No documento da custódia, a Justiça também determinou que Dannilo seja encaminhado à Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. O g1 entrou em contato com a defesa de Dannilo, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Em nota, a Polícia Civil destacou que eventuais dados relativos à participação de servidores da corporação nas investigações estão sendo encaminhados à Corregedoria da Polícia Civil. O delegado foi preso na quinta-feira (21/8) suspeito de fraudes em contratações públicas e desvio de recursos destinados a escolas estaduais em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. O documento destaca que um ofício deve ser enviado ao diretor da unidade para que Dannilo seja colocado em uma cela especial, “a fim de que seja resguardada sua integridade física”.

Operação Regra de Três

Segundo informações do MP-GO, a Operação Regra de Três tem o objetivo de desarticular uma suposta organização criminosa que seria liderada pelo delegado da Polícia Civil e sua esposa. A promotoria investiga suspeitas de fraudes em contratações públicas e direcionamento ilegal de recursos públicos destinados principalmente a reformas e obras em escolas da rede estadual de ensino. De acordo com o Ministério Público, é apurada a prática dos crimes de organização criminosa, contratação direta ilegal, falsidade ideológica e lavagem de capitais, entre outros. As investigações apontam que as fraudes teriam se expandido a atuação para além das reformas em unidades escolares geridas por uma das suspeitas líderes do grupo.

Fraudes teriam se expandido para os seguintes processos:

Contratos para a impressão de material didático para distribuição nas escolas estaduais

Direcionamento ilícito da contratação de instituto ligado ao grupo para a realização de concurso público pela Câmara Municipal de Rio Verde

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Goiás informa que prestou apoio operacional ao Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado da região Sul (Gaeco Sul), na deflagração da Operação Regra Três, realizada nesta quinta-feira (21/8), nos municípios de Rio Verde e Goiânia. A instituição reitera seu compromisso com a legalidade e a transparência e destaca que eventuais dados relativos à participação de servidores da corporação nas investigações já estão sendo encaminhados à Corregedoria da Polícia Civil, para apuração de possíveis transgressões disciplinares, observados o devido processo legal e a ampla defesa. A Polícia Civil reafirma que não compactua com condutas ilícitas e segue colaborando com os órgãos de controle e fiscalização para o pleno esclarecimento dos fatos.

Goiânia, 21 de agosto de 2025.

Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás/PCGO”

Nota da Secretaria de Estado da Educação de Goiás

“Sobre o pedido de informações em relação à operação Regra Três, conduzida pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual, em Rio Verde, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) informa: A Secretaria esclarece que apoia integralmente as investigações e está à disposição para prestar esclarecimentos e fornecer todas as informações que vierem a ser solicitadas. A Seduc/GO ressalta que não tinha conhecimento prévio dos fatos que são alvo de investigação do Ministério Público, os quais, segundo manifestação do próprio GAECO, tramitam em segredo de justiça. Destaca, ainda, que os envolvidos não integram a atual gestão da Secretaria e nem das unidades regionais de Educação. Após ter acesso oficial aos documentos, a Secretaria iniciará processo de apuração interna acerca das situações apontadas pela investigação do MP/GO.”

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights