Reprodução / @aguaquentedf
Até o momento, o CBMDF contabiliza 72 pessoas atendidas no local. Dentre elas, 42 estavam estáveis, conscientes e orientadas
Após o temporal durante a “Caminhada pela Liberdade”, liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), um raio caiu sobre um guindaste na Praça do Cruzeiro e atingiu dezenas de pessoas na tarde deste domingo (25/1). O episódio provocou momentos de pânico entre os patriotas.

Ao todo, mais de 30 pessoas ficaram feridas, conforme apurou a coluna Grande Angular. Destas, 20 deram entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e 11 foram encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, todas estão em estado estável. Vídeos enviados à página Ceilândia Muita Treta mostram algumas das vítimas chegando às unidades de saúde. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a corporação foi acionada por volta das 12h50 para atender a uma ocorrência com múltiplas vítimas causada por uma descarga atmosférica na região. Até o momento, o CBMDF contabiliza 72 pessoas atendidas no local. Dentre elas, 42 estavam estáveis, conscientes e orientadas. Outras 30 vítimas foram transportadas para o HBDF e o HRAN, sendo que oito apresentavam condições instáveis. As equipes de resgate realizaram triagem, atendimento pré-hospitalar e transporte, seguindo os protocolos operacionais da corporação.
Entenda o caso
A corrente elétrica desceu pelo equipamento e atingiu pessoas que participavam do ato final da “Caminhada pela Liberdade”, liderada pelo deputado federal Nikolas. Três pessoas levadas ao Hran e duas ao Base foram encaminhadas à sala vermelha por demandarem maiores cuidados da equipe médica. Não houve nenhum óbito.



