Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Ministros de Lula e aliados de Bolsonaro se manifestam sobre fala de Trump

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que Trump “deveria cuidar dos seus próprios problemas” e “respeitar a soberania do Brasil e do Judiciário”

A publicação do ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA) , Donald Trump, em defesa de Jair Bolsonaro (PL) gerou reações imediatas nas redes sociais, tanto de ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto de aliados do ex-presidente brasileiro. Após a declaração de Trump, Bolsonaro respondeu dizendo ter recebido “com alegria” a manifestação de Trump. Na mesma publicação, voltou a classificar como “aberração jurídica” a ação penal que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado, caso em que ele é réu no STF (Supremo Tribunal Federal). Sem citar diretamente o presidente americano, Lula reagiu e afirmou que o Brasil não aceita a “interferência ou tutela de quem quer que seja”. O presidente também reforçou que o país tem instituições sólidas e independentes e que “ninguém está acima da lei”. Aliados do Bolsonaro Após o post de Trump, diversos aliados do ex-presidente se manifestaram nas redes em apoio à sua fala. O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) agradeceu a Trump pela declaração e convocou os apoiadores de Bolsonaro para engajar a publicação. Segundo ele, a fala do ex-presidente americano “não será a única novidade vinda dos Estados Unidos”. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também agradeceu a Trump e reforçou que Jair Bolsonaro deveria ser julgado pelos brasileiros, nas urnas e não pela Justiça. Já o governador de São Paulo e ex-ministro do governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, afirmou que o julgamento do ex-presidente deve ser feito “somente pelo povo”, durante as eleições. https://youtu.be/C6lFfkqBVJo?si=i4h4OETyjFhdBTig Ministros de Lula Por outro lado, ministros do governo Lula criticaram a postura de Trump e reforçaram a soberania das instituições brasileiras. A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que Trump “deveria cuidar dos seus próprios problemas” e “respeitar a soberania do Brasil e do Judiciário”. O advogado-geral da União, Jorge Messias, também repudiou o comentário e afirmou: “O Brasil é uma nação livre, soberana e democrática. Qualquer tentativa de interferência em nossos assuntos internos — venha de onde vier — será firmemente rechaçada. Essa diretriz é ainda mais relevante quando se trata de preservar a independência do Poder Judiciário contra qualquer forma de pressão externa voltada a interferir em suas decisões.”

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights