Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Moraes pede manifestação da PGR sobre defesa de Bolsonaro e outros denunciados no inquérito do golpe

O ministro do STF Alexandre de Moraes (foto) é relator do inquérito que investiga a tentativa de golpe

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou na manhã deste sábado, 8, que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre as defesas prévias apresentadas pelos denunciados por tentativa de golpe de Estado após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. A PGR, comandada por Paulo Gonet, tem até a próxima sexta-feira, 14, para avaliar as manifestações. As defesas prévias enviadas nesta semana foram a primeira oportunidade que os denunciados tiveram de se manifestar formalmente sobre as acusações da PGR, que denunciou no dia 18 de fevereiro o ex-presidente Bolsonaro e outras 33 pessoas no inquérito do golpe. Entre os alvos, 24 são militares. A denúncia da PGR acusa o grupo dos crimes de organização criminosa armada, golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. Como mostrado pelo Estadão, a PGR analisou durante três meses as provas reunidas pela Polícia Federal (PF), que indiciou o ex-presidente, e concluiu que Bolsonaro não apenas tinha conhecimento do plano golpista, como também liderou as articulações para dar um golpe de Estado. Se for condenado, o ex-presidente pode pegar mais de 43 anos de prisão.

Defesas questionam imparcialidade de Moraes e competência do STF
Os advogados tiveram 15 dias para analisar a denúncia e as provas e enviar suas versões. A defesa de Bolsonaro pede que o recebimento da denúncia seja julgado pelo plenário da Corte, e não pelos ministros que integram a Primeira Turma. Ela também nega os crimes imputados pela PGR, afirma que Moraes, relator do inquérito, cometeu uma série de abusos durante a condução do processo, e diz que a denúncia da PGR foi “inepta” e “desorganizada”, esmerando-se em “contar uma boa história” Além do ex-presidente, foram acusados também o ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, Walter Braga Netto, que foi candidato à vice na chapa de Bolsonaro, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno Ribeiro Pereira, o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem, o ex-comandante da Marinha Almir Garnier, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, entre outros

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights