Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Moraes vota por 15 anos de prisão para líder golpista

Ventura é apontado pelas investigações da Polícia Federal como um dos principais líderes do acampamento golpista montado em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília – Distrito Federal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela condenação do extremista bolsonarista Diego Dias Ventura a uma pena de 15 anos de prisão. O julgamento ocorre no plenário virtual da Corte. As informações são do Metrópoles. Ventura é apontado pelas investigações da Polícia Federal como um dos principais líderes do acampamento golpista montado em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, antes dos ataques de 8 de janeiro de 2023. De acordo com Moraes, “as provas reunidas demonstram que o réu aderiu, de forma consciente e voluntária, à associação criminosa armada que fomentou e executou os ataques às sedes dos Três Poderes”. O ministro destacou que, segundo o próprio réu, ele permaneceu por cerca de 50 dias no acampamento em frente ao QG do Exército, atuando na logística do grupo. Ventura admitiu que participou da arrecadação de fundos para manutenção da estrutura golpista, além de confessar que invadiu tanto o Palácio do Planalto quanto o prédio do STF, onde registrou vídeos durante os atos.mAinda conforme a reportagem, Moraes classificou a invasão como parte de um “crime multitudinário, ou de multidão delinquente”, o que dispensa a identificação individual dos autores dos danos. Ainda segundo o ministro, a legislação penal prevê penas mais severas para as lideranças dessas ações, o que justificaria a rigidez de sua proposta de condenação. O voto de Moraes estipula 12 anos e seis meses de reclusão pelos crimes mais graves, como tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Outros 1 ano e seis meses foram propostos por delitos de menor gravidade, como associação criminosa, dano qualificado e destruição de patrimônio tombado. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. Além da pena de prisão, o ministro determinou o pagamento de 100 dias-multa e o ressarcimento de R$ 30 milhões como indenização por danos morais coletivos. Até o momento, Moraes foi o único a votar na ação penal que tramita na Primeira Turma do STF. Conhecido entre bolsonaristas como “Diego da Direita Limpa Campos”, o militante ganhou notoriedade nas redes sociais ao lado de Ana Priscila Azevedo, também identificada pela PF como uma das articuladoras da tentativa de golpe e presa desde janeiro. Ventura esteve foragido após os ataques, mas foi capturado em julho de 2023, por ordem de Moraes, durante a 3ª Assembleia Nacional da Direita Brasileira, em Campos dos Goytacazes (RJ), no âmbito da Operação Lesa Pátria.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights