Nikolas Ferreira e Luciano Huck – Reprodução: Instagram/TV Globo
“Esse é o mesmo cara que hoje condena a operação no Rio, mas que, para gravar um programa na Rocinha e no Vidigal, usou o BOPE como escolta? Não é possível… ele não seria capaz de tamanha cara de pau, seria?”, comentou NIkolas Ferreira
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu após a fala de Luciano Huck sobre a megaoperação realizada no Rio de Janeiro contra o crime organizado. Durante o “Domingão”, Huck falou sobre as mortes provocadas pela ação. “120 mortos em uma operação policial no complexo do Alemão e da Penha, por trás desse número tem 120 mães que enterraram seus filhos”, pontuou. Em seu perfil no X (antigo Twitter), Nikolas reagiu compartilhando uma imagem do apresentador global sendo escoltado por policiais do BOPE.
Reprodução/X

“Esse é o mesmo cara que hoje condena a operação no Rio, mas que, para gravar um programa na Rocinha e no Vidigal, usou o BOPE como escolta? Não é possível… ele não seria capaz de tamanha cara de pau, seria?”, comentou. Luciano Huck falou sobre a megaoperação realizada no Rio de Janeiro durante o seu programa na Globo. O apresentador disse que é preciso coordenar as ações a nível de poder municipal, estadual e federal atingindo o coração financeiro das organizações. Além disso, afirmou que é preciso valorizar o trabalho da polícia. “[É] preciso coordenar ações entre todos os níveis de poder: municipal, estadual e federal. É preciso sufocar a parte financeira das organizações criminosas, das milícias, do tráfico e por aí vai. [É] preciso valorizar a polícia e o policial, mas é preciso mais do que isso”, disse o apresentador. Para Huck, nenhuma mãe crie o seu filho pensando que ele irá seguir um mal caminho, sendo necessário combater o narcotráfico com “força total”.


