Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

PL da Anistia pode passar na Câmara, mas pára no Senado Federal

Alcolumbre (foto) resiste ao texto que propõe anistia ampla, geral e irrestrita aos golpistas

Deputados governistas ouvidos pela mídia conservadora disseram que o comportamento da federação PT-PCdoB-PV contra a PEC da Blindagem, votada ao longo das últimas horas, gerou um sentimento de vingança por parte do presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)

Moeda

No encontro fora da agenda ocorrido na véspera com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio da Alvorada, Motta tentou negociar o apoio da bancada governista à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, que impede a abertura de processos contra parlamentares. A moeda de troca seria barrar o avanço de um perdão que livrasse Jair Bolsonaro da cadeia. Mas Lula não concordou com os termos oferecidos. Nesta madrugada e ao longo de toda a manhã, a Câmara aprovou a PEC com 344 votos a favor, bem acima do mínimo de 308 necessários, e apenas 134 contrários em segunda votação. ” A PEC da Blindagem era muito cara ao ‘Centrão’. A posição do partido de Lula faz com que o grupo decida devolver na mesma moeda e apoiar uma medida que conta com a resistência do governo”, prevê o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Filipe Barros (PL-PR).

“Lamento muito”

A decisão de Lula, segundo parlamentares do ‘Centrão’, tende a agilizar o andamento do PL da Anistia; além de queimar as poucas pontes que ainda mantinha intactas com as legendas do grupo. Líderes do bloco reconheciam ao longo da sessão, na véspera, que o discurso dos aliados de Lula na Câmara acabava por jogar as legendas de centro no colo do bolsonarismo. O fato tende a aumentara as chances de a urgência do texto contar com a adesão de partidos da direita. No Senado Federal, porém, a história é outra. A proposta de anistia defendida pelos bolsonaristas conta com a ferrenha oposição do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (UB-AP), que já avisou acerca da indisposição para pautar a medida na Casa. O provável veto de Lula e a possível judicialização do PL também desanimam possíveis apoiadores do chamado ‘libera geral’, o que torna o cenário ainda mais imprevisível.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights