Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Projetos goianos ganham espaço na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

Fotos: Seduc Goiás

Iniciativas de alunos e professores da rede pública estadual foram selecionadas por pesquisadores da USP entre 2,7 mil inscritos de todo o país

Dois colégios da rede pública estadual representaram o talento e a inovação de Goiás em um dos maiores eventos científicos estudantis do país, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace 2025). Os projetos desenvolvidos pelos estudantes goianos foram selecionados entre 2,7 mil inscritos de todo o país. A 23ª edição da Febrace começou na segunda-feira (24/3) e terminou nesta sexta-feira (28/3), na Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista. Os representantes goianos foram iniciativas de estudantes do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Gomes de Souza Ramos, de Anápolis, e do Cepi Osvaldo da Costa Meireles, de Luziânia. Com orientação de professores da rede pública estadual, eles apresentaram os projetos “Empoderando Jovens: Possibilidade do Uso da Impressora e Modelagem 3D em Atividades Socioeducacionais em um Centro de Atendimento Socioeducativo” e “Produção de Bioplástico e Larvicida a partir da Casca do Jatobá”, respectivamente. No primeiro caso, a iniciativa do grupo do Cepi Gomes de Souza Ramos, de Anápolis, propõe o uso da tecnologia para auxiliar na reintegração social de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. O estudante Daniel Lauvrs, um dos responsáveis pelo projeto, expressou sua gratidão: “Estou realizando um sonho. Agradeço à minha orientadora e coorientadora, Cleide Thatiane Ribeiro, pelo apoio fundamental nessa jornada”.

Bioplástico e larvicida

O projeto “Produção de Bioplástico e Larvicida a partir da Casca do Jatobá” teve início na Feira de Ciências e Tecnologia organizada pelo Cepi Osvaldo da Costa Meireles, de Luziânia. O trabalho despertou o interesse dos alunos pela leitura e pela escrita científica, incentivando a continuidade da pesquisa até a seleção para a Febrace 2025. A estudante Ana Luiza Mendes Barfknecht, que é da equipe, celebrou a conquista. “Representar Goiás em um evento tão significativo reforça a importância da nossa pesquisa sobre bioplástico e larvicida natural. A troca de conhecimento com outros participantes e especialistas amplia nossa perspectiva científica e inspira novas possibilidades para o projeto”, destacou. Promovida pela Escola Politécnica da USP desde 2003, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace 2025) é considerada a maior mostra nacional de projetos de ciências e engenharia desenvolvidos por estudantes do ensino básico e técnico de todo o Brasil. O objetivo é incentivar o desenvolvimento da matemática e das ciências entre os estudantes, promover a inovação e o pensamento científico. As premiações incluem troféus, bolsas de estudo e credenciais para feiras nacionais e internacionais.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights