Fotos: André Saddi
Emissora goiana celebra meio século com expansão da estrutura física e de sinal, o que proporcionou aumento na programação
O governador Ronaldo Caiado participou, nesta segunda-feira (17/11), de uma solenidade que celebrou os 50 anos da TV Brasil Central (TBC). Realizada no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a cerimônia em homenagem ao complexo de comunicação do Governo de Goiás reuniu autoridades e profissionais da imprensa para uma manhã de homenagens.
Fotos: André Saddi

Caiado parabeniza TV Brasil Central pelos 50 anos de jornalismo dedicado aos goianos: “É a televisão mostrando o Estado, o que está sendo feito, os programas de cidadania, facilitando a vida das pessoas e elevando a autoestima do goiano” Responsável pela recente reformulação da emissora, o chefe do Executivo goiano destacou o compromisso da equipe em informar a população sobre os principais acontecimentos, com ética e responsabilidade. “Que os próximos 50 anos partam do patamar de agora. E que, daqui para frente, continue esse crescimento exponencial”, desejou Caiado. “É a televisão mostrando o Estado, o que está sendo feito, os programas de cidadania, facilitando a vida das pessoas e elevando a autoestima do goiano”, continuou o governador. A emissora, que faz parte da Agência Brasil Central (ABC), passou por revitalização, com instalação de novos equipamentos e tecnologias.
Fotos: André Saddi

“A palavra que define o nosso trabalho é revolução; trouxemos profissionais com credibilidade para trabalhar com jornalistas que sempre buscaram fazer um trabalho sério”, completou Reginaldo Júnior
Caiado moralizou a TBC. Organizamos a casa, aumentamos a programação e fizemos a estrutura funcionar de verdade. Trouxemos vida para um local que merecia”, relatou o presidente da ABC, Reginaldo Júnior (foto acima) ao lado do jornalista Gean de Carvalho, secretáro de comunicação do governo de Goiás. “A palavra que define o nosso trabalho é revolução; trouxemos profissionais com credibilidade para trabalhar com jornalistas que sempre buscaram fazer um trabalho sério”, completou. Os estúdios foram recuperados e os equipamentos modernizados, permitindo o incremento da programação local, que saltou de 45 minutos para mais de 10 horas diárias de jornalismo, esporte e entretenimento. Atualmente a TBC conta com 12 novos estúdios, número que deve aumentar para 15 até abril do ano que vem. Entre os maiores destaques da programação, está o direito de transmissão do Campeonato Goiano de Futebol. A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) é uma das parceiras da TBC. “A TV Assembleia Legislativa fez uma parceria com a TV Brasil Central e saltou de três para tem 16 horas de transmissão diárias”, celebrou o presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto. O parlamentar parabenizou o meio século de existência da emissora e disse que “a TV tem audiência, credibilidade e vive o melhor momento do que tange a trabalho em prol da sociedade”.
Mais avanços
A TBC possui mais investimentos previstos para dar continuidade ao projeto de expansão. A expectativa é melhorar o sinal digital em Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Goianésia, Itumbiara e Jataí. Foram solicitados, ainda, canais em Goiás, Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Pirenópolis, Quirinópolis e Uruaçu. Além do sinal terrestre, o telespectador poderá captar a TBC também por meio da Parabólica Digital (TVRO) na posição 70º oeste. Isso garante presença ativa e imediata em todos os 246 municípios goianos.


