Foto: Secom / Governo de Goiás
“É uma decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, juntamente com sua família, e cabe a todos nós respeitá-la. Ele tem o direito de buscar viabilizar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro”, postou Caiado
Após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ter anunciado que seu pai o teria escolhido como candidato à Presidência em 2026, figuras políticas da direita/extrema direita começaram a se manifestar publicamente sobre a escolha. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), postou em seu perfil no X (ex-Twitter) um comentário sobre a pretensão do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ). “É uma decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, juntamente com sua família, e cabe a todos nós respeitá-la. Ele tem o direito de buscar viabilizar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro. Da minha parte, sigo pré-candidato a presidente e estou convicto de que no próximo ano vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros”, disse.
‘Confronto estéril’
Quem também falou sobre a possível candidatura presidencial foi o presidente do União Brasil, legenda de Caiado, Antonio Rueda. Também no X, ele afirmou que “em 2026, não será a polarização que construirá o futuro”. “Como co-presidente da Federação União Progressista, juntamente com Ciro Nogueira, e também como presidente nacional do União Brasil, reafirmo nosso compromisso com o Brasil que precisa avançar. Os últimos acontecimentos apenas reforçam o que sempre defendemos: em 2026, não será a polarização que construirá o futuro, mas a capacidade de unir forças em torno de um projeto sério, responsável e voltado para os reais interesses do povo brasileiro”, disse o dirigente partidário. Rueda pontuou que o “caminho não é o do confronto estéril, mas o da construção”. “Vamos focar no Brasil, nas pautas das nossas bancadas estaduais, no diálogo maduro entre diferentes visões e na agenda que de fato transforme a vida das pessoas. É hora de olhar para frente e construir, juntos, o melhor caminho para o nosso país”, afirmou. Embora tenha sido citado na postagem de Rueda, o senador Ciro Nogueira (PP), ainda não deu declarações públicas sobre o nome de Flávio Bolsonaro como presidenciável.



