Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

“Sem anistia para golpista traidor da pátria”, diz Paulo Teixeira sobre Bolsonaro

Para o ministro Paulo Teixeira, o momento exige firmeza institucional. Ao rejeitar qualquer possibilidade de anistia e denunciar a tentativa de interferência de Donald Trump — presidente dos Estados Unidos e aliado de Bolsonaro — o ministro deixa claro que a punição aos golpistas será crucial para a preservação da democracia brasileira

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), reagiu com contundência ao parecer apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que pede a condenação de Jair Bolsonaro (PL) por sua participação na tentativa de golpe de Estado. Em postagem publicada nesta terça-feira (15/7), o ministro celebrou a atuação do órgão: “a decisão da PGR de pedir a condenação do inelegível Jair Bolsonaro por tentativa de golpe não só faz jus aos autos do processo, repletos de provas, como reafirma a força das nossas instituições. O tiro de Donald Trump para salvar o amigo da cadeia saiu pela culatra. É sem anistia para golpista traidor da pátria”. A manifestação de Teixeira foi feita após a revelação do teor das alegações finais encaminhadas pela PGR ao Supremo Tribunal Federal (STF). O documento, assinado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, classifica Bolsonaro como o “líder da organização criminosa” responsável por arquitetar e tentar executar um golpe contra o Estado Democrático de Direito. Bolsonaro é apontado como “articulador e beneficiário” – No parecer, Gonet afirma que Bolsonaro “instrumentalizou o aparato estatal e operou, de forma dolosa, esquema persistente de ataque às instituições públicas e ao processo sucessório”. De acordo com o procurador-geral, o então presidente mobilizou membros do alto escalão do governo e setores das Forças Armadas, empregando agentes, recursos e estruturas estatais em uma campanha sistemática contra a democracia. Ainda segundo o documento, o objetivo era claro: garantir sua permanência ilegítima no poder, por meio do enfraquecimento das instituições democráticas, da soberania popular e da alternância de poder. A estratégia teria se baseado na disseminação de notícias falsas, promoção da instabilidade social e defesa de medidas autoritárias.

Crimes imputados e próximos passos no STF – A PGR imputou cinco crimes a Bolsonaro:

Comando de organização criminosa armada;
Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
Golpe de Estado;
Dano qualificado pela violência e grave ameaça ao patrimônio da União;
Deterioração de bem tombado, com prejuízo significativo.

O caso está sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Com a apresentação das alegações finais, inicia-se agora o prazo para as defesas dos acusados. O primeiro a se manifestar será Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e delator no processo, que terá 15 dias para apresentar sua versão. Em seguida, os demais réus, incluindo Bolsonaro, deverão protocolar suas manifestações. A expectativa é que o julgamento seja agendado para ocorrer entre agosto e setembro deste ano. Os prazos continuam correndo mesmo durante o recesso do Judiciário, o que pode viabilizar a finalização de todas as manifestações até 11 de agosto. Julgamento histórico se aproxima – O parecer da PGR é mais um marco nos processos que investigam os atos golpistas ligados ao bolsonarismo, especialmente os que culminaram nos ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. A contundência da denúncia reforça o cerco judicial ao ex-presidente e alimenta a expectativa de uma condenação que pode marcar a história recente do Brasil. Para o ministro Paulo Teixeira, o momento exige firmeza institucional. Ao rejeitar qualquer possibilidade de anistia e denunciar a tentativa de interferência de Donald Trump — presidente dos Estados Unidos e aliado de Bolsonaro — o ministro deixa claro que a punição aos golpistas será crucial para a preservação da democracia brasileira.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights